CBF libera, e lateral Alan fica à disposição na Chapecoense

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Jogador estava suspenso preventivamente por ter sido flagrado em exame antidoping

Aguante Comunicação/Chapecoense
Alan faz treinos físicos na Chapecoense

A Chapecoense conseguiu com a CBF nesta quinta-feira a liberação do lateral-esquerdo Alan, que estava suspenso preventivamente por ter sido flagrado no exame antidoping. Assim, o jogador estará à disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo para a partida desta sexta, contra o Sport, pela Série B do Brasileirão.

Comente esta notícia com outros torcedores

Alan ainda aguarda o julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que decidirá se ele é ou não culpado pelo fato de o exame ter apontado o uso de hidroclorotiazida. A substância é um diurético usado para emagrecer, mas foi proibida por mascarar a presença de anabolizantes. Mesmo assim, o clube conseguiu a liberação preventiva do atleta argumentando que ele estava impedido de trabalhar.

O lateral viaja ainda nesta quinta para Porto Alegre, de onde em seguida embarca para o Recife. A partida será disputada às 16h20 (de Brasília) deste sábado, na Ilha do Retiro, pela 12ª rodada da Série B. A Chapecoense é a vice-líder do torneio, uma posição acima do próprio Sport, que passa a equipe catarinense se vencer. Mesmo com a liberação da CBF, Alan não tem presença confirmada entre os titulares.

Leia tudo sobre: chapecoensealancbfserie bdoping

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas