Com o considerável tempo em campo, além do ritmo de jogo, atacante pôde aproveitar para enfrentar grandes estrelas do futebol europeu.

Aloísio sofre com a marcação do Milan em jogo pela Copa Audi
Matthias Schrader/AP
Aloísio sofre com a marcação do Milan em jogo pela Copa Audi

Aloísio foi um dos quatro jogadores do São Paulo a começar as duas partidas da Copa Audi (derrotas para Bayern de Munique e Milan). Titular em razão da ausência de Luis Fabiano, que ficou em recuperação no Brasil, o centroavante diz ter aproveitado o torneio amistoso na Alemanha para ganhar ritmo.

"Foi muito bom, porque eu estava precisando de mais ritmo de jogo. Tenho certeza que isso me ajudará quando o São Paulo retornar ao Brasil. Como fiquei mais tempo em campo, acredito que posso ajudar mais física e tecnicamente no restante da temporada", falou o jogador.

Na quarta-feira, o camisa 19 foi substituído apenas aos 32 minutos do segundo tempo. Já nesta quinta, na disputa do terceiro lugar, deixou o campo no intervalo. Com o considerável tempo em campo, além do ritmo de jogo, Aloísio pôde aproveitar para enfrentar grandes estrelas do futebol europeu.

"Foi uma experiência nova e acrescentou bastante na minha carreira. Não só na minha, mas para todos os jogadores. Conseguimos tirar coisas boas, apesar dos resultados, e levaremos isso para o Brasileiro. Assim como aqui, lá também enfrentaremos grandes jogadores", analisou.

Quarto colocado da Copa Audi, o São Paulo agora vai a Portugal para enfrentar o Benfica, no sábado, pela Copa Eusébio. A última etapa da excursão por Europa e Ásia será no Japão, onde o time brasileiro vai disputar o título da Copa Suruga (único torneio oficial da viagem), contra o Kashima Antlers, na quarta-feira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.