La U sofre na altitude e perde do Real Potosí na estreia da Copa Sul-Americana

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Em outro confronto envolvendo bolivianos, o Strongest visitou o Nacional no Paraguai e conseguiu segurar um empate por 0 a 0 na casa do adversário

Campeã na temporada de 2011, a Universidad de Chile não começou com o pé direito a edição deste ano da Copa Sul-americana. Pela primeira fase da competição, os chilenos encontraram muitas dificuldades com a altitude boliviana e saíram do estádio Victor Augustín Ugarte derrotados por 3 a 1 para o Real Potosí.

O primeiro gol da partida nesta terça-feira saiu logo aos nove minutos, justamente do lado visitante graças ao gol do experiente defensor José Manuel Rojas. Aos 25 minutos, porém, a festa de La U acabou quando o atacante Iván Zerda balançou as redes do ex-corintiano Jhonny Herrera. A igualdade no placar persistiu até os 13 minutos da etapa complementar, para delírio da torcida mandante.

Getty Images
Universidad de Chile perdeu do Real Potosí pela Sul-Americana

O maestro Maximiliano Andrada virou o marcador e, cinco minutos depois, Nicolás Bubas deu números finais ao confronto. Agora, as duas equipes entram em campo na próxima terça-feira, às 20h15 (de Brasília), no estádio Monumental. Os chilenos precisam vencer por 2 a 0, no mínimo, para garantir a classificação direta para a segunda fase.

Em outro confronto envolvendo bolivianos, o Strongest visitou o Nacional no Paraguai e conseguiu segurar um empate por 0 a 0 na casa do adversário. A decisão fica aberta para o jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira, às 17h45, no estádio Hernando Siles, em La Paz.

Confira os resultados de terça-feira pela 1ª fase da Copa Sul-americana:

Inti Gas-PER 0 x 1 Atlético Nacional-COL
LDU de Loja-EQU 2 x 0 Deportivo Lara-VEN
Itagui-COL 3 x 0 Juan Aurich-PER
Nacional-PAR 0 x 0 Tha Strongest-BOL
Real Potosí-BOL 3 x 1 Universidad de Chile-CHI
Trujillianos-VEN 0 x 1 La Equidad-COL

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas