Diante da Ponte, Coritiba tenta voltar a vencer em casa

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Empate com o Vitória na última rodada do Brasileirão fez equipe paranaense ficar distante da liderança

Divulgação/Site oficial do Coritiba
Marquinhos Santos, técnico do Coritiba

Vindo de um empate em casa diante do Vitória, o Coritiba não quer mais perder pontos em seus domínios para reconquistar a liderança do Campeonato Brasileiro 2013 e entrará focado nos três pontos para encarar a Ponte Preta, nesta quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Estádio Couto Pereira. A equipe campineira, por sua vez, está motivada em busca de uma arrancada.

Comente esta notícia com outros torcedores

O técnico Marquinhos Santos mais uma vez será obrigado a modificar o Coritiba por lesão. O volante Júnior Urso teve confirmada um problema na coxa e fica fora do time por três semanas. Com isso, William, antigo dono da posição, reaparece como titular. Na zaga, Leandro Almeida, que cumpriu suspensão, retorna no lugar de Émerson. No ataque, Lincoln treinou e entrou na briga por uma vaga. A única dúvida está na lateral, já que Iberbia participou dos treinamentos, mas aguarda uma reavaliação do departamento médico.

Com o início de uma maratona de jogos prevista para as próximas semanas, o treinador do Coritiba, que já esperava por esse momento, garante um time preparado para se manter no topo, contando para isso com um elenco qualificado. "Toda a comissão técnica trabalhou muito visando este momento. Agora precisamos ter a medida certa para recuperar os atletas dentro do possível, fazer os treinos necessários com as condições possíveis e ainda assim não deixar cair o rendimento em campo", avaliou.

Embolada com uma série de times com 10 pontos ganhos na classificação, a Ponte Preta está apenas um ponto à frente da zona de rebaixamento. Embalado pelo resultado positivo sobre o Santos, o time do técnico Paulo César Carpegiani deverá ter duas novidade. O lateral-direito Luís Advíncula e o volante Fernando Bob nos lugares de Artur e Everton Santos. Porém, se o segundo não tiver condições de jogo, Giovanni pode aparecer no meio de campo.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X PONTE PRETA

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 31 de julho de 2013, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Jose Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Jose Raimundo Dias da Hora (BA)

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Ibérbia; William Farias, Robinho, Bottinelli e Alex; Geraldo (Lincoln) e Bill
Técnico: Marquinhos Santos

PONTE PRETA: Roberto, Luís Advíncula, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Fernando Bob e Ramírez; Chiquinho, Rildo e William
Técnico: Paulo César Carpegiani

Leia tudo sobre: coritibaponte pretabrasileirao

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas