Jogador foi suspenso de forma preventiva por ter testado positivo para a substância hidroclorotiazida, em exame antidoping realizado após jogo na quinta rodada da Série B

A Chapecoense espera uma autorização da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para utilizar o lateral esquerdo Alan na partida do próximo sábado, contra o Sport, na Ilha do Retiro. A diretoria da Chape deseja saber se o clube não receberá nenhuma punição caso utilize o atleta, que está suspenso.

"A punição termina no dia 3, e, se a CBF autorizar, ele embarca", disse o diretor de futebol, Cadu Gaúcho, ao Diário Catarinense .

Um dos destaques da equipe catarinense na boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro, Alan foi suspenso de forma preventiva por ter testado positivo para a substância hidroclorotiazida, em exame antidoping realizado após o jogo contra o ABC, na quinta rodada da segunda divisão nacional.

Após sofrer a primeira derrota, a Chape perdeu novamente a primeira colocação para o Palmeiras. O time comandado por Gilmar Dal Pozzo tem, no entanto, uma partida a menos - diante do América-MG, válida pela sétima rodada e remarcada para o dia 20 de agosto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.