América-MG encerra jejum no Horto, goleia Sport e fica perto do G4

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Último triunfo da equipe no estádio tinha ocorrido em março, contra o Guarani, ainda no Campeonato Mineiro

Yuri Edmundo/Gazeta Press
Rodriguinho comemora gol diante do Sport

Acabou o jejum. Depois de mais de quatro meses sem vencer um jogo no Independência, o América-MG conseguiu enfim fazer o valer o mando de campo. O time goleou o Sport nesta terça-feira, por 5 a 0, e se aproximou do G4 da Série B, com 18 pontos. O último triunfo americano no Horto tinha ocorrido em março, contra o Guarani, ainda no Campeonato Mineiro.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Os dois primeiros gols que acabaram com o jejum americano foram anotados pelo armador Rodriguinho. No primeiro, o jogador apareceu bem na área, e emendou de primeira cruzamento da direita, sem chances para Magrão. No segundo tempo, o armador americano acertou um belo chute, no ângulo de Magrão. Willians fez o terceiro, Rodriguinho voltou a marcar e Leandro Ferreira fechou a goleada em 5 a 0.

Na sequência da Série B do Brasileiro, o América-MG terá novo compromisso no estádio Independência. Na sexta-feira, o Coelho vai receber a visita do Ceará no Horto. Já o Sport joga no sábado, recebendo a Chapecoense na Ilha do Retiro.

FICHA TÉCNICA - AMÉRICA-MG 5 X 0 SPORT
Local:
Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 30 de julho de 2013, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Arbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Assistentes: Gabriel Conti Viana (RJ) e Edson Glicério dos Santos (ES)
Cartões amarelos: Lucas Lima, Marcelo Cordeiro e Roger (Sport)

Gols
América-MG: Rodriguinho, aos 13 minutos do primeiro tempo; Rodriguinho aos dois e aos 42, Willians, aos 28 e Leandro Ferreira, aos 45 minutos do segundo tempo

AMÉRICA-MG: Matheus; Leandro Silva, Gualberto, Vítor Hugo e Danilo; Claudinei, Andrei Girotto, Kleber (Leandro Ferreira) e Rodriguinho; Willians (Doriva) e Nikão
Técnico: Paulo Comelli

SPORT: Magrão; Fábio Bahia, Pereira, Tobi e Marcelo Cordeiro (Renê); Anderson Pedra, Rithely, Lucas Lima e Camilo (Roger); Marcos Aurélio e Felipe Azevedo (Sandrinho)
Técnico: Marcelo Martelotte

Leia tudo sobre: série Bamérica-MGSport

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas