Atacante brasileiro deve entrar em campo nos minutos finais do amistoso com o Lechia Gdansk, da Polônia

Neymar realizou seu primeiro treino com bola nesta segunda-feira
Getty Images/David Ramos
Neymar realizou seu primeiro treino com bola nesta segunda-feira

O amistoso entre Barcelona e Lechia Gdansk, da Polônia, nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), em Gdnask, terá alguns ingredientes especiais. Além de poder representar a estreia de Neymar , a imprensa espanhola destaca que a partida proporcionará o encontro "clone" de um ex-treinador da equipe, Pep Guardiola.

Comente esta notícia com outros torcedores

O "Guardiola polaco", como é chamado Michael Probierz, treinador da equipe polonesa, foi muito elogiado pelo jornal catalão Mundo Deportivo . A publicação não só destaca a semelhança física entre os dois, que, segundo o jornal, "se vestem e se comunicam com os atletas da mesma maneira", como também exalta qualidades.

O diário alerta que Probierz foi eleito o melhor técnico da Polônia em 2010, ano em que comandou o Jagiellonia Bialystok à 11ª posição do campeonato nacional, evitando o rebaixamento, e comenta sua carreira como jogador por equipes alemãs e polonesas - ele atuou até 2005, ano em que, aos 32 anos, assumiu o comando técnico do Polonia Bytom, também da Polônia.

Michal Probierz, atualmente com 40 anos, será uma das principais figuras do amistoso entre Lechia Gdansk e Barcelona, nesta terça-feira às 15h45 (de Brasília), na Arena Gdansk (Polônia), que pode marcar a estreia de Neymar. O brasileiro iria fazer sua primeira partida pela equipe catalã na sexta-feira, contra o Santos, no Camp Nou, mas foi confirmado na viagem à Polônia e deve entrar no decorrer do amistoso.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.