Ausência de atacante deve dar lugar a Alexandre Pato, contratação mais cara da história do futebol brasileiro, que ainda ocupa a reserva do time paulista

Guerrero foi convocado pela seleção peruana
Andre Penner/AP
Guerrero foi convocado pela seleção peruana

O atacante Paolo Guerrero, do Corinthians , foi convocado nesta terça-feira para defender a seleção do Peru em amistoso contra a Coreia do Sul. A partida será disputada no dia 14 de agosto, mesma data em que o time enfrenta o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro. Por isso, o centroavante peruano desfalcará a equipe do técnico Tite.

LEIA:  Corinthians nega proposta e diz que Chicão deve ficar até o fim do ano

A ausência de Guerrero deve dar lugar a Alexandre Pato, contratação mais cara da história do futebol brasileiro, que ainda ocupa a reserva do Corinthians. Três dias antes de encarar o Fluminense, o Timão enfrenta o Vitória, ainda pelo Brasileirão. Dependendo da programação da seleção peruana, Guerrero pode ser desfalque para esse jogo também.

Outros três atletas que jogam no Brasil foram convocados pelo técnico Sergio Markarian. O meia Luis Cachito Ramírez e o lateral direito Luis Advíncula atuam pela Ponte Preta e não defenderão a Macaca no jogo contra o Vitória. O lateral esquerdo Yotun, do Vasco, fecha a lista dos jogadores chamados que disputam o Brasileiro.

O amistoso do Peru será disputado em Suwon, na própria Coreia do Sul. Nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, a equipe de Guerrero vem encontrando dificuldades para mostrar um bom futebol e ocupa a sétima posição.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.