Ex-diretor veste delegação são-paulina com escudo do clube até no sapato

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Geralmente utilizado por equipes brasileiras apenas em viagens de maior importância - como finais de Libertadores ou Mundial de Clubes -, o visual alinhado é comum no futebol europeu

O traje social da delegação do São Paulo na excursão por Europa e Ásia tem um detalhe curioso - e invisível, debaixo dos pés. Além do broche no terno preto, que acompanha camisa branca e gravata vermelha, o símbolo do clube está presente na palmilha do sapato marrom.

São Paulo perde apelo com alemães por afastamento de Lúcio

O conjunto, que será utilizado por jogadores, membros da comissão técnica e diretoria no deslocamento por Alemanha, Portugal e Japão, foi financiado por Douglas Schwartzmann, ex-diretor de marketing (de 2002 a 2004) e ex-diretor adjunto de futebol (de 2004 a 2008).

Divulgação/São Paulo FC
Delegação do São Paulo embarcou para a Europa na tarde desta segunda-feira

Conselheiro do clube e empresário de uma grande grife masculina, Schwartzmann tem presenciado com frequência o dia a dia do time ultimamente. Na segunda-feira, ele acompanhou a saída da delegação do CT da Barra Funda rumo ao Aeroporto de Guarulhos e fez questão de se despedir do goleiro e capitão Rogério Ceni antes que ele entrasse no ônibus da equipe.

Schwartzmann tinha trânsito livre com Adalberto Baptista, que pediu demissão da diretoria de futebol na semana passada. O cargo tem sido ocupado interinamente pelo vice-presidente João Paulo de Jesus Lopes, que usará o mesmo traje dos atletas durante a viagem, assim como Gustavo Oliveira, novo gerente executivo, anunciado de modo oficial já em meio à turnê.

Autuori dá situação de Lúcio como definitiva no São Paulo e vê zaga melhor

Geralmente utilizado por equipes brasileiras apenas em viagens de maior importância - como finais de Copa Libertadores ou Mundial de Clubes -, o visual alinhado é comum no futebol europeu. O uniforme formal do inglês Chelsea, por exemplo, já foi assinado pela famosa dupla de estilistas italianos Domenico Dolce e Stefano Gabbana.

O elenco são-paulino só deixará o traje - trocando o sapato estilizado por chuteiras das mais diferentes cores - a partir de quarta-feira, quando estreia na Copa Audi, diante do Bayern de Munique. O confronto na Allianz Arena está marcado para as 15h30 (de Brasília).

Leia tudo sobre: são pauloigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas