Camisa 10 palmeirense faz parte da lista de 20 jogadores que atuam fora do país chamados pelo treinador para o amistoso contra o Iraque, no dia 14 de agosto, na Dinamarca

Valdivia está de volta à seleção chilena
CÉLIO MESSIAS/Gazeta Press
Valdivia está de volta à seleção chilena

Destaque do Palmeiras nos últimos jogos, o meia chileno Jorge Valdivia foi convocado pelo técnico Jorge Sampaoli para a próxima partida da seleção do Chile. O camisa 10 palmeirense faz parte da lista de 20 jogadores que atuam fora do país chamados pelo treinador para o amistoso contra o Iraque, no dia 14 de agosto, em Copenhague, na Dinamarca.

Confira a classificação completa da Série B do Brasileirão!

Valdivia não joga pela seleção chilena desde 11 de outubro de 2011, quando foi a campo no jogo contra o Peru, válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Brasil. Além do meia, o zagueiro Marcos González, o lateral-esquerdo Eugenio Mena, do Santos, e o atacante Eduardo Vargas, do Grêmio, também fazem parte da lista.

Dias depois, se envolveu no escândalo chamado de "Bautizazo", onde ele e quatro outros atletas foram suspensos por dez jogos pela ANFP (Associação Nacional de Futebolistas Profissionais) chilena por chegarem atrasados no treino da equipe visivelmente alcoolizados, após terem participado do batizado de um dos filhos do próprio Valdivia.

Em março, "El Mago" chegou a ser convocado por Sampaoli para partidas das Eliminatórias contra Uruguai e Peru, mas foi cortado por uma lesão muscular no quadríceps direito.Já em julho, o treinador veio assistir à partida entre Palmeiras e ABC-RN, pela Série B, para observar o jogador, que teve boa atuação, aumentando os rumores de uma possível convocação, o que acabou se concretizando nesta terça.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.