Em momentos totalmente diferentes, os dois times se enfrentarão nesta terça no Castelão

Não é incoerente afirmar que Ceará , tradicional e um dos favoritos ao acesso, e Chapecoense , de volta à segunda divisão nacional, trocaram de papéis neste início da Série B do Campeonato Brasileiro. Em momentos totalmente diferentes, os dois times se enfrentarão nesta terça, às 19h30 (de Brasília).

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Vindo de duas derrotas seguidas, o Vovô tentará se aproveitar do Castelão para voltar a vencer e se distanciar das quatro últimas colocações, já que tem apenas um ponto a mais do que o Paysandu, 17º posicionado. Para o técnico Sérgio Guedes, a má campanha na competição nacional pode ser explicada.

"O time precisa de mais consistência; A equipe não é limitada: só precisa encontrar uma forma de jogar com mais ação", analisou o treinador, que foi acompanhado pelo zagueiro Diego Ivo. "Estamos jogando muito mal. É uma vergonha. Mas tenho certeza que vamos melhorar", garantiu.

Para o jogo desta terça, na capital cearense, Sérgio Guedes ainda não poderá contar com o atacante Mota, que se recupera de uma contusão. A expectativa é a de que ele volte a treinar em dez dias, podendo retornar ao time contra o Atlético-GO, pela 14ª rodada do torneio.

Do outro lado, tudo diferente: a Chape é líder, a única invicta da Série B e ainda com um jogo a menos. Para abrir vantagem sobre o Palmeiras, segundo colocado, conquistar pontos fora de casa é fundamental. E, para o objetivo, o elenco teve que superar o frio do interior de Santa Catarina.

"Foi difícil, mas a gente não poderia ficar em casa sem treinar. Treinamos em dois turnos, com geada e neve na cidade, mas a melhor maneira de ter rendimento é treinar bem. Tem o preço, os resfriados... Mas todos estão de parabéns pela dedicação", elogiou o técnico Gilmar Dal Pozzo.

No entanto, nem tudo é motivo para a comemoração de Dal Pozzo. Isto porque ele terá dois desfalques para esta terça. O lateral-direito Fabiano, com lesão no joelho, e o atacante Rodrigo Gral, que não embarcou com a delegação para resolver assuntos particulares, são baixas para o treinador.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ X CHAPECOENSE

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 30 de julho de 2013, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Adson Márcio Lopes Leal e Adaílton José Jesus da Silva (ambos da BA)

CEARÁ: Fernando Henrique; Marcos, Diego Ivo, Anderson Marques e Vicente; Éverton, João Marcos, Rogerinho e Lulinha; Magno Alves e Adriano Pardal
Técnico: Sérgio Guedes

CHAPECOENSE: Nivaldo; Glaydson, André Paulino (Lima), Dão e Anderson Pico; Wanderson, Paulinho Dias, Augusto e Athos; Fabinho Alves e Bruno Rangel
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.