Avaí recebe o Atlético-GO para sair do Z-4 e estancar crise

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Elenco e comissão técnica do time catarinense não escondem o incômodo com a atual situação. São apenas nove pontos , quatro a menos que oponente

Precisando sair da zona de rebaixamento da Série B, o Avaí enfrenta o Atlético-GO às 19h30 (de Brasília) desta terça-feira. A partida será válida pela 11ª rodada do torneio e disputada na Ressacada.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Elenco e comissão técnica do Avaí não escondem o incômodo com a atual situação da equipe, que tem apenas nove pontos somados, ocupa a 18ª posição e não vence desde a segunda rodada. Alguns membros da torcida do Leão chegaram até a protestar nesse domingo, durante o desembarque do grupo após a derrota por 3 a 1.

"Temos que encarar os 90 minutos contra o Atlético-GO como o jogo da vida e readquirir a confiança logo. Quando não fazemos o dever de casa ou pontuamos fora, chegamos na situação em que estamos. Temos a obrigação de sair desta situação", diz o lateral direito Renatinho, repetindo o discurso de diversos de seus colegas de equipe.

A novidade é que o atacante Marco Aurélio, que estava disputando a Série C pelo Vila Nova, acertou contrato com o Avaí no último final de semana e, se tiver a situação regularizada, pode ficar á disposição do técnico Hemerson Maria.

O Atlético-GO, por sua vez, está em situação mais confortável na tabela, embora também venha sofrendo críticas da própria torcida. Com 13 pontos, na décima colocação, a equipe vem encontrando dificuldades para vencer dentro de casa, tendo perdido os últimos três jogos que disputou no Serra Dourada.

"Vamos para Florianópolis em busca da vitória. Na Série B tem que ser assim. Infelizmente não estamos conseguindo os resultados no Serra Dourada. Estamos entrando mais ligados fora de casa, e isso precisa mudar", diz o atacante Ricardo Jesus, sobre a curiosa situação da equipe.

A boa notícia fica por conta da volta ao banco de reservas do volante Bida, afastado dos gramados ao longo do último ano por ter sido pego no exame antidoping. Já o atacante Rafael Gladiador, contratado recentemente, deve ser relacionado pela primeira vez. Por fim, o lateral esquerdo Denner deve estrear pelo Dragão, enquanto Dodó entra na lateral direita, já que Rafael Cruz está suspenso.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X ATLÉTICO-GO

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 30 de julho de 2013, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Carlos Henrique Selbach (RS) e Rafael Trombeta (PR)

AVAÍ: Diego; Ricardinho, Leandro Silva, Bruno Maia e Héracles; Eduardo Costa, Alê, Cléber Santana e Marquinhos ; Márcio Diogo e Tauã
Técnico: Hemerson Maria

ATLÉTICO-GO: Márcio; Dodó, Arthur, Diego Giaretta e Denner; Renan Foguinho, Marino, Ernandes, Jorginho e João Paulo; Ricardo Jesus
Técnico: René Simões

Leia tudo sobre: avaiatletico-gosérie b

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas