Dificilmente será possível garantir a presença do chileno entre os relacionados para enfrentar o Bragantino antes de quinta-feira, mas o jogador deve se concentrar

Valdivia está confirmado para próximas partidas do Palmeiras pela Série B
SÉRGIO BARZAGHI/GAZETA PRESS
Valdivia está confirmado para próximas partidas do Palmeiras pela Série B

Confirmado entre os relacionados para enfrentar o Icasa nesta terça-feira, Valdivia repetirá a mesma sequência que culminou em sua última lesão. Em março, após cinco jogos seguidos, o meia do Palmeiras reclamou da contusão na coxa direita e ficou 114 dias fora, mas, agora, a comissão técnica planeja até uma sexta partida com o chileno.

LEIA:  Sem Valdivia em campo, Kleina põe Vilson e reveza Wesley com Kardec

Gilson Kleina já anunciou que o camisa 10 raramente atuará duas vezes na mesma semana e tinha dado a entender que ele enfrentaria o Icasa ou o Bragantino, na sexta-feira, também no Pacaembu. Mas o preparador físico Fabiano Xhá avisa que ele poderá entrar em campo diante de ambos.

"A princípio, o Valdivia está confirmado para sexta-feira. Vai depender desse jogo agora", disse Xhá, reforçando que o meia pouco treinará para poder jogar. "Termina o jogo, no outro dia ele estará muito cansado e faremos um trabalho para que se recupere o mais rápido possível. Após 48 horas, ele ainda não recupera e fazemos um novo trabalho à parte. E aí sim vamos ver a resposta que dará para nós."

Na explicação do preparador, dificilmente será possível garantir a presença do chileno entre os relacionados para enfrentar o Bragantino antes de quinta-feira, mas o jogador deve se concentrar. Na programação de cuidado ao atleta mais caro do elenco, existe a preocupação para que ele durma e se alimente bem, o que é mais controlado quando o Mago está dentro do hotel com os colegas.

A cautela é uma correção feita para contar com Valdivia. Membros da comissão técnica admitiram que erraram ao colocá-lo em campo em cinco jogos dentro de um intervalo de 18 dias, gerando lesão que o deixou vetado por quase quatro meses. A diferença para a sequência atual é que o camisa 10 poderá completar até seis partidas consecutivas, mas em 27 dias.

Além disso, Valdivia não estará em campo até o apito final nesta terça-feira. "Não é aconselhável que ele fique os 90 minutos. Se for entrar, dependendo do Kleina e do jogo, será por menos tempo para que possa estar apto a jogar de novo na sexta-feira", explicou Xhá.

Mendieta até treinou para substituir Valdivia no jogo. Tudo para cuidar bem do jogador mais caro do elenco, que está pendurado com dois amarelos e ficará impedido de atuar na sexta-feira se receber cartão diante do Icasa. "É genético. A musculatura do Valdivia se recupera de forma mais lenta do que a dos outros. Temos que respeitar a necessidade biológica dele e de todos os atletas", justificou Fabiano Xhá.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.