Ganso aceita banco: 'Preciso melhorar muito para ser titular'

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Jogador não entrou em campo no clássico contra o Corinthians, no último domingo

Rubens Chiri/saopaulofc.net
Ganso em ação contra o Atlético-MG

Reserva ao longo dos 90 minutos do clássico de domingo, contra o Corinthians, Paulo Henrique Ganso aceitou - ou parece ter aceitado - bem a decisão do técnico Paulo Autuori. Antes da excursão do São Paulo por Europa e Ásia, na tarde desta segunda-feira, o meia reconheceu que precisa evoluir para voltar à equipe.

Comente esta notícia com outros torcedores

"Estou melhorando a cada jogo, mas é lógico que preciso melhorar muito mais para ser titular", disse o jogador, em autocrítica. "Tem bastante coisa a ser melhorada, tanto posicionamento dentro de campo quanto movimentação. Acho que é um pouquinho de cada".

Desde que foi contratado, Autuori tem sido elogioso ao talento do camisa 8. O treinador costuma dizer que é responsabilidade sua conseguir armar o time com Ganso ao lado de Jadson. O clássico foi a primeira partida em que, por opção, deixou o primeiro na reserva.

Leia mais: 'Saída de Ney Franco foi presente de aniversário', diz Fabrício

"Foi opção tática dele. Ele quis colocar três volantes para reforçar a marcação", opinou o jogador, evitando polêmica, diferentemente da época em que demonstrou insatisfação pública com Ney Franco.

O terceiro volante é Fabrício, que voltou a ser titular no domingo e foi um dos são-paulinos mais elogiados no Pacaembu. Embora ainda não esteja 100% fisicamente, ele ganha cada vez mais espaço com Autuori, responsável por reintegrá-lo ao elenco após quase dois meses afastado por decisão do comandante anterior.

O próximo compromisso do São Paulo já será na Europa. Às 15h30 (de Brasília), a equipe enfrenta o Bayern de Munique, na Allianz Arena, pela Copa Audi. No dia seguinte, pelo título ou terceiro lugar, enfrenta Milan ou Manchester City, dependendo dos resultados.

Leia tudo sobre: gansosão pauloreservapaulo autuori

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas