Reuniões a partir desta terça devem começar a definir se o Inter terá ou não torcida na Arena no próximo domingo

O Gre-Nal do próximo domingo possivelmente receberá o maior público da história da Arena do Grêmio em jogos oficiais. Como cerca de 50 mil torcedores são esperados, o clube se antecipou e já iniciou na manhã desta segunda-feira, com quase uma semana de antecedência, a venda das entradas.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Nesta primeira etapa das vendas, somente os sócios-torcedores do clube podem reservar seus ingressos. Os sócios patrimoniais têm lugar garantido sem necessidade de comprarem bilhetes para qualquer jogo. Os valores variam de R$ 40 a R$ 160. Na quarta, os não-sócios podem começar a adquirir entradas pela internet. Se ainda houver ingressos, as bilheterias da Arena abrirão no sábado.

O número de entradas para os torcedores do Internacional está definido: serão 2 mil lugares, menos do que os 10% da capacidade do estádio previstos pelo Estatuto do Torcedor, mas equivalente ao que devem receber os gremistas para o clássico do segundo turno do Brasileiro, que provavelmente ocorrerá em Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, que tem capacidade para 16 mil pessoas.

Apesar disso, a própria presença de torcedores do Inter está indefinida: a Brigada Militar estuda a hipótese de obrigar, pela primeira vez na história, a realização de um Gre-Nal com torcida única, temendo incidentes entre torcedores rivais. Reuniões a partir desta terça devem começar a definir se o Inter terá ou não torcida na Arena. As direções dos dois clubes acham possível, e a definição de 2 mil ingressos para os colorados foi tomada em comum acordo pelas direções.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.