Para deixar a equipe ainda mais competitiva, o clube mineiro contratou o meia Júlio Baptista, que ficou dez anos no futebol europeu

Com apenas uma derrota em nove jogos, um desempenho impecável no Mineirão e um dos melhores ataques da competição, o Cruzeiro ocupa a parte de cima da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro Série A. O time vem fazendo uma temporada promissora, deixando o torcedor celeste otimista para a disputa nacional. O treinador Marcelo Oliveira também compartilha desta confiança, pois acredita que a Raposa vai voltar a brigar por títulos importantes em 2013.

Autor de dois gols do Cruzeiro, Goulart elogia dedicação do “professor Marcelo”

"Eu acho que o profissional que trabalho no Cruzeiro tem que vislumbrar conquistas, porque é uma tradição do clube. Pode ser que ajustes tenham que ser feitos, mas a gente está muito satisfeito com o caminho que estamos trilhando", analisou o comandante celeste.

Cruzeiro comemora gol sobre o Atlético
Yuri Edmundo/Gazeta Press
Cruzeiro comemora gol sobre o Atlético

Apesar do bom resultado neste domingo, o treinador prefere manter os pés no chão para que sua equipe consiga manter o mesmo desempenho nos próximos jogos sem iludir o torcedor. "O jogo já faz parte do passado, temos que tirar proveito, mas quarta-feira já é uma outra história e temos que estar bem firmes", ressaltou Marcelo Oliveira.

Para deixar a equipe ainda mais competitiva, o Cruzeiro contratou o meia Júlio Baptista, que ficou dez anos no futebol europeu. Sendo assim, Marcelo Oliveira tem um leque de opções para montar a equipe ideal e ressalta a força deste elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, estar no banco de reservas não significa ser menos importante.

"O Júlio (Baptista) é um atleta de qualidade comprovado e extremamente profissional. Foi planejado de fazer um elenco forte e quem está fora é tão fundamental quanto quem está jogando", concluiu Marcelo Oliveira, de olho no título da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro para coroar a boa temporada celeste. Assista ao vídeo da coletiva do treinador:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.