Tite vê seis oportunidades de gol do Corinthians e pede mais contundência

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Empate sem gols com o São Paulo no Pacaembu mantém a equipe comandada pelo treinador distante das primeiras posições do Brasileirão

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Tite, técnico do Corinthians

O técnico Tite procurou explicar "em termos táticos", como faz questão de dizer, os motivos que fizeram o clássico ter poucas situações de gol e nenhuma bola na rede. Ele elogiou o trabalho defensivo do São Paulo, mas viu chances suficientes para o Corinthians deixar o Pacaembu vitorioso.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"O São Paulo se propôs a atuar de uma forma diferente da que usou em outros jogos contra nós. Eles deixaram o time mais veloz, sem centroavante, com dois jogadores de velocidade na frente. O time nos dava a saída no nosso campo e fechava o deles com dois zagueiros e outros dois zagueiros abertos. Foi a gente que propôs o jogo, marcou em cima, agrediu", comentou.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

"Jogos com essas características diminuem as possibilidades de gol das duas equipes. Era um jogo de paciência, sabíamos que seria assim. Mesmo assim, criamos oportunidades reais. E foram seis! Não foi uma, achada. Teve volume. Faltou um pouco de condução e contundência. Quando tivemos, encontramos o Rogério Ceni em grande tarde, bem colocado para as defesas", acrescentou.

Sejam quantas tenham sido as chances, a bola não entrou. Assim, com seu quinto empate em nove rodadas, o Corinthians deu sequência à sua fraca campanha no Campeonato Brasileiro. São apenas 11 pontos, e o time na metade de baixo da tabela de classificação.

A liderança fica mais distante a cada jornada, mas a receita, de acordo com o comandante, é repetir o futebol apresentado no 0 a 0 com o São Paulo. O próximo jogo está marcado para quarta, contra o Grêmio, no Pacaembu. "Com o padrão que a gente teve hoje, ganhamos na quarta-feira. Foi o que passei aos atletas."

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: CorinthiansBrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas