Querendo se aproximar do G4, Bahia e Goiás duelam na Fonte Nova

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Apenas um ponto separa as duas equipes na tabela do Campeonato Brasileiro

Reprodução/Site oficial
Fernandão será o único atacante do Bahia

Bahia e Goiás fazem às 18h30 (de Brasília) deste domingo um dos jogos que fecham a nona rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Fonte Nova e colocará frente a frente duas equipes com o mesmo objetivo: se aproximar do G4.

Comente esta notícia com outros torcedores

O Bahia tem 13 pontos, ronda a zona de classificação para a Libertadores e é uma das maiores surpresas deste início de torneio, embora tenha um jogo a mais do que as outras equipes. O principal desfalque é o zagueiro Lucas Fonseca, suspenso, que será substituído por Rafael Donato. Outra mudança deve ser a escalação da equipe no 4-2-3-1, com Wallyson, Talisca e Marquinhos na armação e Fernandão isolado no ataque. As opções táticas e a postura fora de campo do treinador têm rendido diversos elogios a ele.

"O Cristóvão tem nos ajudado bastante. Conversa muito e sempre mostra o que podemos ou não fazer. E essa força demonstrada pelo time é muito importante para todos nós. O torcedor, que antes via um time desacreditado, agora nos olha de forma diferente", diz o meia Anderson Talisca.

O Goiás, por sua vez, também briga para se aproximar do G4. A equipe tem 12 pontos, um a menos do que o Bahia, embora tenha também um jogo a menos. A boa notícia é que a única alteração deve ser a entrada de Ramon no lugar de Hugo, suspenso. A manutenção do esquema deve dar continuidade ao futebol pouco vistoso mas eficiente - não perde há três jogos.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro da Série A

"Precisamos reconhecer que nem sempre vai dar para jogar bonito. Às vezes teremos menos posse de bola. Então cabe a todos correr muito pelo Goiás. Os próprios jogadores de ataque estão voltando e ajudando na marcação. Isso dificulta na hora de chegar na frente e executar uma jogada mais plástica. Mas a gente faz isso pelo resultado. No fundo, é com a vitória que o torcedor se importa", afirma o goleiro Renan.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X GOIÁS

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 28 de abril de 2013, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Katiuscia Berger Mendonça (ES) e Angelo Rudimar Bechi (SC)

BAHIA: Marcelo Lomba; Madson, Rafael Donato, Titi e Raul; Feijão, Hélder, Wallyson, Talisca e Marquinhos; Fernandão
Técnico: Cristóvão Borges

GOIÁS: Renan; Clayton Sales, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Ramon e Renan Oliveira; Araújo e Walter
Técnico: Enderson Moreira

Leia tudo sobre: bahiagoiasbrasileirao

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas