Jupp Heynckes acredita que seu sucessor será bem-sucedido no clube alemão

Pep Guardiola é o novo técnico do Bayern
MICHAELA REHLE/REUTERS
Pep Guardiola é o novo técnico do Bayern

Treinador do Bayen de Munique na última temporada, Jupp Heynckes teve papel fundamental na reascensão do clube bávaro rumo ao topo do futebol europeu. Apesar dos títulos, o alemão acabou substituído por Josep Guardiola, que estava afastado do futebol desde que deixou o Barcelona, em junho de 2012. Humilde, o experiente técnico, de 68 anos, elogiou o sucessor espanhol.

Comente esta notícia com outros torcedores

"O Pep é um tipo muito simpático, elegante e tem uma grande equipe em suas mãos. O que eu poderia dizer contra suas chances de triunfar no Bayern?", destacou Heynckes em entrevista ao canal ZDF .

Depois de conquistar seis vitórias nos jogos amistosos de pré-temporada, incluindo triunfo por 2 a 0 contra o Barcelona, o time bávaro sucumbiu diante do Borussia Dortmund na disputa pelo título da Copa da Alemanha. Em partida realizada neste sábado, a equipe aurinegra não encontrou maiores dificuldades diante dos atuais campeões europeus e venceu por 4 a 2, com grande atuação de Marco Reus.

Ainda em fase de adaptação ao esquema 4-1-4-1, o Bayern de Munique não contou com importantes jogadores, como o meio-campista Ribéry, o goleiro Neuer e o volante Javi Martínez. Além disso, o volante Schweinsteiger e o zagueiro Dante iniciaram o embate no banco de reservas, entrando apenas na etapa complementar.

"Ainda não é possível exigir o máximo dessa equipe, que pode e ainda irá evoluir muito", encerrou Jupp Heynckes, que conquistou oito títulos pelo Bayern de Munique em três passagens diferentes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.