Em clássico, Cruzeiro quer colocar água no chope do campeão Atlético-MG

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Rivais se enfrentam neste domingo, quatro dias depois da festa atleticana pela conquista inédita da Copa Libertadores

Juliana Flister/Vipcomm
Marcelo Oliveira: Cruzeiro na luta pelo G4

O objetivo do Cruzeiro na temporada é conquistar o título Brasileiro. Para isso, o time planeja permanecer no G4 e dar uma arrancada no final da competição. Com esse objetivo em mente, a Raposa tem pela frente neste domingo, às 16h (de Brasília), o clássico contra o arquirrival Atlético-MG, que vai atuar com um time alternativo, poupando os campeões da Copa Libertadores.

Confira classicação, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Brasileiro

O volante Souza afirma que o importante é vencer o clássico independente do time que o Atlético-MG escalar. "A gente não está preocupado se será fácil ou difícil. É chegar lá e apresentar o que treinamos durante a semana. Independentemente de o Atlético-MG estar com titulares ou reservas, temos que chegar lá e buscar a vitória", declarou.

Leia mais: Cuca comanda treino sem Bernard e faz mistério no Atlético-MG

Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Cuca: Atlético-MG deve deixar os titulares de fora do clássico

Souza lembra que em 2012, quando defendia o Náutico, balançou as redes contra o Atlético-MG, situação que o jogador espera repetir. "Contra o Atlético-MG eu já fiz um gol. Estava no Náutico e vencemos com um gol meu. Espero que essa sorte possa ajudar a gente no domingo", comentou.

Veja também: Diretor diz que propostas não agradaram e que Bernard não sai

Sem problemas de suspensão, o técnico Marcelo Oliveira deve manter a mesma formação que venceu o São Paulo, na rodada passada. Os atacantes Borges e Dagoberto, ainda se recuperam de lesão, com isso, a dupla de ataque contra o Galo será formada por Vinicius Araújo e Luan, autor dos três gols contra o Tricolor.

Para evitar surpresas contra os reservas do Galo, Marcelo Oliveira comandou um treino fechado na última sexta-feira, mas a ideia não foi esconder o time, e sim trabalhar algumas jogadas ensaiadas, que podem ser usadas no clássico. Uma vitória contra o arquirrival associada com uma combinação de resultados pode levar a Raposa para a liderança do Brasileiro.

Já o Atlético-MG ainda curte a inédita conquista da Copa Libertadores. A diretoria alvinegra e a comissão técnica estudam as prioridades da equipe para a sequência da temporada. O técnico Cuca, porém, é contra abrir mão da disputa do Brasileiro para pensar no Mundial de Clubes da Fifa, mas especificamente para o clássico decidiu poupar os titulares.

O técnico Cuca explica que já havia combinado com os atletas, que pouparia o time neste domingo. O treinador revelou que a equipe para pegar o Cruzeiro será bem parecido com o que o venceu o Corinthians, no Pacaembu. "Os caras estavam concentrando por quatro, cinco dias diretos. Era um combinado meu com eles, de que eu iria dar um descanso e que, no clássico, eu ia utilizar um time que não vinha jogando. Domingo será mais ou menos o time que jogou contra o Corinthians", disse.

O Atlético-MG ocupa a décima colocação no Brasileiro com dez pontos ganhos, oito atrás do líder Internacional, o Galo, porém, tem dois jogo a menos que o Colorado e uma partida a menos que a maioria das equipes que estão à frente na competição nacional, o que deixa o clube vivo para brigar pelo título.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 28 de julho de 2013, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Arbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes:Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Souza, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro; Vinícius Araújo e Luan.
Técnico:Marcelo Oliveira

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Marcos Rocha (Michel); Rafael Marques, Gilberto Silva e Richarlyson; Josué, Lucas Cândido, Rosinei e Guilherme; Luan e Alecsandro.
Técnico: Cuca

Leia tudo sobre: cruzeiroatlético-mgbrasileirao

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas