Deco lamenta má fase e incompetência do Fluminense nas finalizações

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Equipe carioca não contou com Fred, suspenso, e desperdiçou oportunidades de marcar na derrota para o Grêmio por 2 a 0

O Fluminense vive uma das piores fases dos últimos tempos. Com a derrota por 2 a 0 para o Grêmio na tarde deste domingo, o Tricolor das Laranjeiras já soma quatro partidas sem vitória e pode terminar a 9ª rodada do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento. E o momento conturbado deixa até o experiente Deco com dificuldades para argumentar.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Brasileiro

"É complicado. O futebol tem essas fases, esses momentos. Estamos jogando bem, mas não estamos conseguindo marcar os gols. Temos que continuar trabalhando, não tem outra alternativa", lamentou o luso-brasileiro na saída do gramado da Arena Grêmio, em Porto Alegre.

Leia mais: Grêmio vence e deixa o Fluminense perto da zona de degola

As críticas de Deco foram feitas especialmente pelas chances criadas pelo Flu durante o primeiro tempo da partida no Sul do País. Sem poder contar com Fred, expulso no clássico com o Vasco da Gama, o titular de Abel Braga no comando de ataque foi o garoto Samuel, que desperdiçou grande oportunidade logo aos cinco minutos de jogo.

Aos 20, o jovem ficou novamente cara a cara com o goleiro Dida após cruzamento do lateral esquerdo Carlinhos e mandou fraquinho para defesa segura do gremista. No segundo tempo, os gaúchos não vacilaram como os cariocas e marcaram duas vezes: primeiro com o paraguaio Riveros e depois com o atacante Kleber Gladiador.

Antes de ser derrotado pelo Grêmio neste domingo, o Fluminense já havia perdido para Botafogo, Internacional e Vasco da Gama. A última vitória tricolor aconteceu no dia 9 de junho, por 2 a 1, diante do Goiás. Na próxima rodada, a 10ª do Brasileirão, o time de Abelão encara o Cruzeiro ás 19h30 (de Brasília), no Maracanã.

Leia tudo sobre: fluminensedecogrêmiobrasileirao

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas