Vasco recebe Criciúma para embalar no Campeonato Brasileiro

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Com dez pontos, o time carioca busca a vitória para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento e encostar no pelotão de frente

Marcelo Sadio/vasco.com.br
Dorival busca sua segunda vitória seguida

Após derrotar o Fluminense por 3 a 1 e melhorar consideravelmente a sua posição e seu ânimo no Campeonato Brasileiro, o Vasco tenta embalar na competição neste sábado, quando recebe o Criciúma a partir das 18h30 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), em confronto válido pela nona rodada.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O Vasco tentará ganhar duas vezes seguidas pela primeira vez no Brasileirão. Com dez pontos, em caso de triunfo o time carioca vai se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento e encostar no pelotão de frente. Com a mesma pontuação e tendo vencido o Grêmio por 2 a 1 no sábado passado, o Tigre catarinense tem exatamente os mesmos planos dos vascaínos.

Dorival Júnior, técnico do Vasco, passou a semana trabalhando os aspectos de sua equipe que precisam ser fortalecidos para o time começar a realmente pegar embalo no Brasileirão. O treinador lembrou que as virtudes de seu adversário também não podem ser esquecidas.

"Acredito que estamos reunindo condições de enfrentarmos qualquer adversário, ainda mais em São Januário. Portanto, existe uma grande confiança na conquista de um bom resultado, principalmente se colocarmos em prática aquilo que foi pensado ao longo da semana para este confronto. Porém, além de realizarmos muito bem o nosso jogo precisamos impedir que o Criciúma consiga se impor em campo, pois nosso adversário também tem as suas qualidades e vai em busca de um bom resultado", afirmou Dorival.

Leia mais: Feliz por ajuda de jovens, Juninho celebra retorno ao Vasco

Os jogadores vascaínos, além de confiarem no bom trabalho que vem sendo desempenhado, pensam que outro fator que pode contribuir demais para um bom resultado é o apoio dos torcedores."Nós sabemos que o Campeonato Brasileiro é uma competição muito longa e desgastante e, que para ganhar os jogos, é importante contar com tudo o que se tem de positivo. Não há dúvidas de que o apoio de nossa torcida em São Januário é algo que pode fazer toda a diferença. Nossos adversários reconhecem que não gostam de jogar em nossa casa justamente por conta disso, pois os torcedores jogam junto com o time e ajudam no resultado. Neste sábado precisa ser assim, pois com esse apoio teremos mais chances de derrotarmos o Figueirense", disse o atacante Eder Luis.

Entre os titulares, o Vasco poderá contar com o volante Wendel, recuperado de dores na coxa direita que ameaçavam seu aproveitamento. Assim, Dorival optou por repetir a escalação do clássico.

Pelo lado do Criciúma, o técnico Vadão entende que o momento não é realmente o ideal para cruzar o caminho do Vasco, mas, mesmo assim, se mostra confiante na conquista de um bom resultado. "O Vasco está passando por um bom momento na competição, animado por algumas situações e pela vitória sobre o Fluminense. Porém, nós também temos os nossos planos para este Campeonato Brasileiro e temos condições de conquistar uma vitória. É com esse pensamento que estamos indo para São Januário enfrentar o Vasco", analisou o treinador do Criciúma.

FICHA TÉCNICA
VASCO X CRICIÚMA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de julho de 2013, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Edilson Frasão Pereira (TO)

VASCO: Diogo Silva, Nei, Jomar, Rafael Vaz e Henrique; Sandro Silva, Wendel, Pedro Ken e Juninho Pernambucano; Eder Luis e André
Técnico: Dorival Júnior

CRICIÚMA: Bruno, Sueliton, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Marlon; Amaral, Gilson, Leandro Brasília e Ivo; Cassiano e Wellington Paulista
Técnico: Vadão

Leia tudo sobre: vascocriciúmabrasileirão 2013igsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas