Para voltar ao G-4, Figueirense encara forte defesa do São Caetano

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Tima do ABC paulista não sabe o que é vencer na Série B desde a volta da pausa para a Copa das Confederações

Sempre brigando pelas primeiras posições, o Figueirense deixou o G-4 após ser derrotado em casa pelo Palmeiras por 3 a 2. Agora, os catarinenses buscam a recuperação diante de outro paulista, o São Caetano, que não sabe o que é vencer desde a volta da pausa para a Copa das Confederações. O duelo está marcado para as 21 horas (de Brasília), no Orlando Scarpelli.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Os donos da casa venceram o Botafogo por 1 a 0, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. Apesar de elevar a moral da equipe, o resultado não foi suficiente para classificar o Figueira para a próxima fase da competição. Nos pênaltis, os cariocas levaram a melhor.

Sem o peso de qualquer tipo de crise, Adílson Batista deve promover algumas mudanças no time titular. No gol, Tiago Volpi, que foi muito bem contra o Botafogo, deve ceder seu lugar a Neneca, que fará sua estreia.

"O Volpi tem aproveitado as oportunidades e passado confiança. É um atleta de futuro e acho que o clube está bem servido. O Neneca chegou e é um goleiro experiente, daqui a pouco a gente reveza, dá oportunidade. Acho que quem ganha com isso é o Figueirense", avaliou Adílson.

Outra mudança ocorre na lateral direita. Com André Rocha suspenso, William Cordeiro assume a posição. No meio, Hildo pode ser a novidade.

Do lado dos paulistas, a aposta é no bom rendimento da defesa, a segunda melhor da Série B, com sete gols sofridos em nove jogos.

Assim, o clube buscou se reforçar no ataque durante a semana e anunciou a contratação de Giancarlo, ex-Criciúma. Outro que chegou foi o volante Anselmo. Eles esperam liberação da CBF para entrar em campo.

Após a derrota em casa para o Guaratinguetá na última rodada, o Azulão busca recuperar os pontos perdidos longe de sua torcida. Danilo Bueno espera uma recuperação em Santa Catarina.

"O Figueirense é um grande clube e vai brigar pela elite. Respeitamos muito os jogadores que lá estão, mas por se tratar de um adversário direto por uma vaga na Série A precisamos da vitória", declarou.

O time deve ser praticamente o mesmo da derrota para o Guará. No meio, Leandro Carvalho e Moradei devem sair para os retornos de Dudu e Pirão, que estavam suspensos.

FICHA TÉCNICA - FIGUEIRENSE X SÃO CAETANO
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 26 de julho de 2013, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Junior Hermes (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Moisés Aparecido de Souza ambos do PR

FIGUEIRENSE: Neneca; William Cordeiro, Thiego, Bruno Pires e Wellington Saci; Hildo, Nem, Maylson e Rodrigo; Ricardo Bueno e Rafael Costa.
Técnico: Adílson Batista

SÃO CAETANO: Rafael Santos; Samuel Xavier, Douglas Grolli, Fred e Diego Corrêa; Dudu, Pirão, Danilo Bueno e Renato Ribeiro; Jael e Geovane (Jackson).
Técnico: Marcelo Veiga

Leia tudo sobre: série Bsão caetanofigueirense

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas