Clube pernambucano estreou uniforme dedicado ao escritor Ariano Suassuna

Era a estreia de um uniforme novo que faz homenagem ao escritor Ariano Suassuna, presente no jogo, mas outros dois nomes também foram lembrados nesta sexta-feira, na Ilha do Retiro. Torcedor do Sport, Dominguinhos faleceu na última terça e recebeu um minuto de silêncio junto com Djalma Santos. Nas arquibancadas, a torcida mostrou respeito aos ídolos e teve motivos para fazer festa. Com dois gols ainda no primeiro tempo, o time pernambucano derrotou o Oeste por 2 a 0, garantiu a quarta vitória consecutiva e encostou no topo da Série B do Campeonato Brasileiro.

Comente esta notícia com outros torcedores

O primeiro gol do jogo saiu aos 35 minutos do primeiro tempo, quando Lucas Lima mostrou habilidade, precisou de um toque para driblar o marcador e tocou na saída do goleiro. Em vantagem, o Sport desestabilizou o Oeste, que não conseguia manter a eficiência do sistema defensivo. Sendo assim, três minutos mais tarde, o volante Tobi aproveitou a bola alçada na área, bateu firme para o gol e fez o segundo.

Em boa fase, o Sport chega ao quarto triunfo consecutivo e anima sua torcida, que exige a volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Com 21 pontos, divide a liderança com o Palmeiras, mas perde no saldo de gols. O Oeste, por sua vez, continua com uma campanha irregular e não mantém uma sequência vitoriosa. Com 12 pontos, o time paulista é o 12º colocado.

Na próxima rodada, de olho na liderança da competição, o Sport volta a jogar na terça-feira, às 21h50 (de Brasília), diante do América-MG, na Arena Independência. O Oeste, por sua vez, tenta se recuperar no mesmo dia, mas um pouco mais cedo. Às 19h30, a equipe rubro-negra recebe o Guaratinguetá no Estádio dos Amaros, em Itápolis.

FICHA TÉCNICA
SPORT 2 x 0 OESTE

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 26 de julho de 2013 (sexta-feira)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Assistentes: Flavio Gomes Barroca (RN) e Julian Ferino dos Santos (AL)
Cartões Amarelos: Marcos Aurélio, Felipe Azevedo (SPORT), Marcos Paraná e Lelê (OESTE)
Gols:
SPORT: Lucas Lima, aos 35, e Tobi, aos 38 minutos do primeiro tempo

SPORT: Magrão; Sandrinho (Roger), Pereira, Tobi e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Rithely, Lucas Lima e Camilo (Patric); Felipe Azevedo (Renan Teixeira) e Marcos Aurélio
Técnico: Marcelo Martelotte

OESTE: Fernando Leal; Arnaldo (Pablo), Dezinho, Ligger e Fernandes; Adriano Alves, Wanderson (Emerson), João Denoni e Marcos Paraná (Elson); Lelê e Bruno Nunes
Técnico: Edison Só


* Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.