O ponto é útil para o Boa, que garante terminar a rodada fora da zona de rebaixamento. Já o América se distancia um pouco mais do G-4

Com objetivos diferentes em jogo na Série B, Boa Esporte e América-MG não saíram do empate em jogo disputado no estádio Melão, na cidade de Varginha, sul de Minas Gerais.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia da Série B do Brasileiro

Querendo se distanciar da zona de rebaixamento, o time local pressionou nos primeiros minutos e conseguiu abrir o placar aos 11 minutos, com Francismar, repatriado após temporada na Coréia. Após bela jogada de Fernando Karanga pela esquerda, o meia recebeu na cara do gol e só completou para as redes na saída do goleiro Matheus.

Leia mais: Palmeiras empata e deixa escapar a liderança da Série B

Melhor na competição, o Coelho passou a buscar o empate pela direita, com boas jogadas do lateral Gedeílson. Em uma delas, o veterano Fábio Júnior perdeu grande oportunidade ao receber cruzamento dentro da área e cabecear por cima do gol.

Aos 22 minutos, quem quase empatou foi Danilo, com uma pancada no meio do gol, que obrigou uma bela defesa de Leandro para o Boa. Aos 31, Fábio Júnior recebeu dentro da área e até balançou as redes mas, impedido, teve o gol anulado.

O Boa, de Marcelinho Paraíba (dir.), ficou no empate com o América-MG
Pakito Varginha/Futura Press
O Boa, de Marcelinho Paraíba (dir.), ficou no empate com o América-MG

No fim do primeiro tempo, o América aumentou a pressão pelo empate. E se o gol não chegou aos 41, em cabeçada do zagueiro André Astorga contra a própria meta, veio aos 44. Após belo cruzamento de Kléber, Rodriguinho não deixou a bola cair e acertou um belo chute de esquerda para voltar a deixar tudo igual.

No segundo tempo, ambas as equipes voltaram buscando a vitória. E quem ameaçou primeiro foi o América, aos 7, com chute de Danilo, para boa defesa de Leandro.

A partir daí, as melhores chances ficaram por conta do Boa. Aos 9, Karanga cabeceou cruzamento de Rafinha por cima do gol. Aos 11, a bola voltou a passar perto do travessão em cobrança de falta Marcelinho Paraíba. Oito minutos depois, o meia voltou a cobra falta com categoria e deixou André Astorga sozinho para finalizar, novamente por cima da trave de Matheus.

O jogo dava chances para ambas as equipes. Enquanto o Boa pressionava, o América contra-atacava com Rodriguinho, mas parava nas defesas de Leandro.

Mas aos 37, o Boa teve a grande chance de vencer a partida. Em lance polêmico, o árbitro entendeu toque de mão de Gualberto após a tentativa de drible de Fernando Karanga. O autor da jogada do primeiro gol assumiu a cobrança para se consagrar como o nome da partida, mas não contava com o goleiro Matheus. Pênalti mal batido no meio do gol, e o guarda-meta do Coelho defendeu com o pé.

A igualdade estava decretada. No fim, empate em Varginha. O ponto é útil para o Boa, que garante terminar a rodada fora da zona de rebaixamento. Já o América se distancia um pouco mais do G4,podendo fica a quatro pontos da zona de acesso caso o Figueirense vence sua partida contra o São Caetano.

FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE 1 x 1 AMÉRICA-MG

Local:
Estádio Melão, em Varginha (MG)
Data: 27 de julho de 2013 (sábado)
Horário: 16h20 (horário de Brasília)
Arbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Assistentes : Janette Mara Arcanjo (MG) e Luiz Antônio Barbosa (MG)
Cartões Amarelos: BOA ESPORTE: Aírton Oliveira e Ciro Sena;
AMÉRICA: Gedeílson, Vítor Hugo, Danilo e Fábio Júnior;
Gols: BOA ESPORTE: Franscismar, aos 11 minutos do primeiro tempo;
AMÉRICA: Rodriguinho, aos 44 minutos do primeiro tempo;

BOA ESPORTE: Leandro; Rafinha, André Astorga, Ciro Sena e Aírton Oliveira; Rodrigo Souza, Betinho, Petros e Francismar (Luis Paulo); Marcelinho Paraíba (Juba) e Fernando Karanga
Técnico: Nedo Xavier

AMÉRICA-MG: Matheus; Gedeílson, Gualberto, Vítor Hugo e Danilo; Claudinei, Andrei Girotto, Kléber (Leandro Ferreira) e Rodriguinho; Willians(Tiago Alves) e Fábio Júnior (Nikão).
Técnico: Paulo Comelli

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.