Dirigente vê futuro promissor e promete Atlético-MG forte por mais 2 ou 3 anos

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

"Não sei se o torcedor tem noção, mas estamos na Copa Libertadores do ano que vem, estamos na Recopa, estamos no Mundial", disse Eduardo Maluf

AE
Diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf

A Copa Libertadores é o maior título da história do Atlético-MG, mas a meta do clube é não parar por aí. O diretor de futebol Eduardo Maluf entende que a conquista abre novos horizontes, e nos próximos anos a tendência é que a equipe continue a vencer.

Jô revela ‘previsão’ de Ronaldinho sobre títulos e volta à seleção brasileira

"Não sei se o torcedor tem noção, mas estamos na Libertadores do ano que vem, estamos na Recopa, estamos no Mundial, e o Atlético-MG entra no segundo semestre para jogar duas competições com o coringa solto, podendo jogar o futebol que encantou o Brasil", declarou.

Diante de tantas competições, Maluf promete um Atlético-MG forte nos próximos anos para seguir brigando por títulos importantes. "O torcedor pode confiar que vai ter um time competitivo por mais dois, três anos para frente", disse o dirigente, que lembra as dificuldades que o Galo enfrentou na montagem da equipe campeã.

"As críticas devem ser colocadas no mesmo patamar dos elogios. Fomos extremamente criticados, principalmente eu como diretor, pela reformulação do elenco, que não encaixou. No ano passado, eu falei que o Atlético-MG iria chegar em todas as finais. Porque reformulamos, contratamos jogadores conforme o técnico. O Cuca começou o trabalho com seis derrotas, mantivemos o Cuca", comentou.

Rever levanta a taça inédita da Copa Libertadores para o Atlético-MG. Foto: Yuri Edmundo/Gazeta PressO volante Josué comemora o segundo título de Copa Libertadores de sua carreira. Foto: Andres Stapff/ReutersGuilherme comemora o título e jogadores do Olimpia lamentam derrota. Foto: Andres Stapff/ReutersRonaldinho e Leonardo Silva comemoram o segundo gol do Atlético. Foto: Andres Stapff/ReutersLeonardo Silva cabeceia, faz o segundo gol do Atlético e leva final para a prorrogação. Foto: Andres Stapff/ReutersCuca vibra bastante com o gol de Leonardo Silva, o segundo do Atlético-MG contra o Olimpia. Foto: Bruno Magalhaes/APVictor se irrita com Salgueiro, que pediu pênalti para o Olimpia. Foto: Bruno Magalhaes/APJô comemora seu gol no Mineirão: 1 a 0 para o Atlético-MG. Foto: Nelson Antoine/APDiego Tardelli lamenta chance perdida na decisão da Libertadores. Foto: Andres Stapff/ReutersO árbitro colombiano Wilmar Roldan chama a atenção de Alejandro Silva. Foto: Pedro Vilela/ReutersAranda sofre falta dura de Josué na final da Libertadores. Foto: Andres Stapff/ReutersPierre reclama de falta cometida por Salgueiro. Foto: Andres Stapff/ReutersRonaldinho alça bola na área, jogada bastante explorada pelo Atlético. Foto: Andres Stapff/ReutersBernard arrisca chute, Mazacotte tenta bloquear. Foto: Bruno Magalhaes/APBenitez arrisca um belo chute para o Olimpia. Foto: Nelson Antoine/APTenso, Cuca observa a partida no Mineirão. Foto: Andres Stapff/ReutersRonaldinho se livra da marcação de Aranda na final da Libertadores. Foto: Andres Stapff/ReutersCandía observa Jô tentar o domínio de bola no Mineirão. Foto: Andres Stapff/ReutersMichel e Leonardo Silva observam Silva arrematar a gol. Foto: Nelson Antoine/APTorcida do Atlético-MG se agita antes da final no Mineirão. Foto: Andres Stapff/ReutersTorcida Olimpia confiante no quarto título da Libertadores. Foto: Andres Stapff/ReutersAtlético-MG posa para foto antes da final da Copa Libertadores 2013. Foto: Nelson Antoine/APOlimpia posa para foto antes da final da Copa Libertadores 2013. Foto: Nelson Antoine/AP


Leia tudo sobre: Atlético-MGEduardo Maluf

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas