Com atacante na lateral, Sport tenta manter embalo contra Oeste

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Em busca de manter o bom momento na Série B, time pernambucano conta com apoio da torcida para superar o rival paulista

Embalado por sequência de três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro da Série B, o Sport mede forças com o Oeste, nesta sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), na Ilha do Retiro, em partida válida pela 10ª rodada. Em busca de manter o bom momento, o time pernambucano conta com apoio de sua torcida para superar o rival paulista.

Deixe seu recado e comente a noticia com outros torcedores

Depois de oscilar em seu início de trajetória na competição nacional, a equipe rubro-negra acertou a contratação do treinador Marcelo Martelotte (ex-Santa Cruz) e conseguiu recuperação na tabela de classificação. O Sport superou Avaí, América-RN e Joinville nas últimas três rodadas, alcançando a terceira colocação, com 18 pontos.

Para o embate desta sexta-feira, Martelotte não contará com os laterais George Lucas e Patric, que estão lesionados. Com isto, o atacante Sandrinho deve ser improvisado para atuar no setor. O centroavante Diego Maurício, contratado nesta semana, já tem documentação regularizada, mas fica de fora por apresentar má condição física.

"Minhas características de jogo se encaixam com as de um lateral. Se o treinador te dá chance, seja em qualquer posição, você precisa agarrar. Espero ter êxito. O Martelotte tem me dado várias instruções, principalmente sobre marcação", explica Sandrinho.

O Oeste, por sua vez, passa por momento de transição depois da saída do treinador Roberto Cavalo e contratação de Edison Só. O técnico chega ao clube do interior paulista com objetivo de manter o embalo depois da vitória por 3 a 0 contra o Icasa, na última terça-feira, no Estádio Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte (CE).

Atualmente na 11ª colocação na tabela de classificação da segunda divisão nacional, com 12 pontos, o time de Itápolis segue em busca de algo maior e acertou duas três contratações na última semana. O volante João Denoni e o atacante Emerson chegaram do Palmeiras, enquanto o meio-campista Élson estava sem clube desde que deixou o Criciúma, em junho.

"Tive a felicidade de disputar um ano só. Foi em 2003, com o Palmeiras, e fui campeão. É um campeonato muito difícil, com campos irregulares, que o objetivo de todos é subir e a pegada é muito maior que a primeira divisão. Mas isso não vai ser problema, espero ajudar os companheiros", destaca Élson.

FICHA TÉCNICA - SPORT x OESTE
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE) 
Data: 26 de julho de 2013 (sexta-feira) 
Horário: 21 horas (de Brasília) 
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN) 
Assistentes: Flavio Gomes Barroca (RN) e Julian Ferino dos Santos (AL)

SPORT: Magrão; Sandrinho, Pereira, Tobi e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Rithely, Lucas Lima e Camilo; Felipe Azevedo e Marcos Aurélio
Técnico: Sidney Moraes

OESTE: Fernando Leal; Arnaldo, Dezinho, Ligger e Piauí; Adriano Alves, Paulo Vitor, Memo, Wanderson e Fernandes; Jheimy
Técnico: Edison Só

Leia tudo sobre: sportoestesérie b

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas