Técnico do Barcelona indica contratação de zagueiro do Newell's

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

De acordo com o jornal Sport, o novo treinador do Barça indicou a contratação do zagueiro argentino Vergini

Alfredo Gomez/AP
Gerardo Martino vai assumir o comando do Barça

Gerardo Martino ainda nem assumiu, mas já começa a buscar reforços para o Barcelona. E o primeiro deles pode ser um velho conhecido. De acordo com o jornal Sport, o novo treinador do Barça indicou a contratação do zagueiro argentino Vergini, seu ex-comandado no Newell’s Old Boys.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A preferência pelo defensor de 24 anos tem alguns motivos. O primeiro, e mais óbvio, é que Tata Martino o conhece bem, já que treinou a equipe argentina por um ano. O segundo é que Vergini já cumpriu se contrato com os Leprosos e, desta forma, iria para o clube da Catalunha de graça. O terceiro: As qualidades técnicas do zagueiro. Além de forte fisicamente, é seguro na defesa e possuiu boa saída de bola, requisito básico para atuar na retaguarda azul-grená.

Ainda de acordo com o Sport, Martino deve se reunir com o diretor esportivo do Barcelona, Andoni Zubizarreta, para sugerir outros nomes. A prioridade é a zaga, visto que o clube possui apenas Puyol, Piqué e Marc Batra como opções para a posição. O primeiro, sofrendo com lesões, tem idade avançada e está em fim de carreira. O último é muito jovem e considerado despreparado para assumir a titularidade. Tal carência fez com que o Barça tivesse que improvisar meio-campistas e laterais no miolo de zaga durante a última temporada. Adriano, Mascherano e Alex Song foram alguns deles.

Leia tudo sobre: MartinoBarcelonaVerginimercado da bolafutebol mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas