Jogador atuará pela primeira vez no estádio desde que retornou ao clube no duelo de sábado contra o Criciúma

Juninho Pernambucano está de volta ao Vasco
Flickr oficial
Juninho Pernambucano está de volta ao Vasco

Juninho Pernambucano voltará a São Januário neste sábado. Antes do jogo entre Vasco e Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro , ele concedeu coletiva de imprensa e falou sobre o estádio, onde já fez história. Lá, seis títulos de expressão foram conquistados com ele.

"São Januário é um dos campos onde mais joguei. 80% dos meus jogos estão lá e no campo do Lyon (Gerland). Gosto muito de jogar lá. O (zagueiro) Dedé falava pra mim: ‘Sinto uma energia positiva nos jogos aqui’", explicou o meia após o treinamento da manhã desta quinta-feira.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Vendo mudanças no gramado, reduzido por determinação da Fifa, Juninho Pernambucano admitiu a decadência do estádio, mas nada que possa atrapalhá-lo. "A nova dimensão até pode me ajudar. Mas o gramado está um pouco castigado. Jogar e treinar toda hora aqui pode ser ruim", alertou.

Mas a diretoria e a comissão técnica do clube já estão se movimentando. Tanto é que a atividade desta sexta será no Centro de Futebol do Zico (CFZ). Lá, o técnico Dorival Júnior fará os últimos ajustes antes da partida com o Criciúma, agendada para as 18h30 (de Brasília), válida pela nona rodada.

Para a reestreia em São Januário, Juninho Pernambucano convocou a torcida. "Com a torcida, as nossas chances de vitória aumentam muito. Contamos com ela. E, se tiver um pouco de paciência, será ideal", pediu o atleta de 38 anos, que voltou a falar sobre a aposentadoria: deverá ser mesmo no fim deste ano.

Antes de pendurar as chuteiras, no entanto, o armador almeja, no mínimo, uma classificação à próxima Libertadores. "A expectativa é a de alguma conquista. Vai ser um semestre muito intenso. Mas quero curtir esses cinco meses e me concentrar no que tenho que fazer", finalizou.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.