De olho em Seedorf, Flamengo reconhece méritos do Botafogo no Brasileiro

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Jogadores flamenguistas elogiam craque holandês, mas lembram que o rival possuí outros pontos fortes

André Mourão / Agência O Dia
O volante Elias alerta que o Flamengo não pode se preocupar apenas em marcar Seedorf

O Flamengo segue se preparando para o clássico deste domingo, às 18h30 (de Brasília), diante do Botafogo no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O time flamenguista terá pela frente um dos líderes do torneio e entrará em campo pressionado pela necessidade de vencer para encostar no primeiro pelotão. Portanto, a ordem no Ninho do Urubu é neutralizar os pontos fortes do rival para construir a vitória.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

E na visão dos flamenguistas, a principal ameaça alvinegra atende pelo nome de Clarence Seedorf. Porém, os jogadores lembram que o rival também tem outras armas perigosas:

"O Botafogo tem vários jogadores de qualidade e que podem desequilibrar o confronto. A campanha deles mostra isso e precisamos estar atentos. Não podemos ficar pensando apenas no Seedorf, por mais qualidade que ele possa ter. O nosso jogo é contra o Botafogo, que tem várias opções para tentar ganhar o confronto", disse o volante Elias.

O zagueiro Wallace é mais um a reconhecer os méritos do Botafogo: "O Seedorf é um jogador inteligente, que pode decidir e precisa ser bem observado ao longo dos noventa minutos. Porém, o Botafogo não é apenas o Seedorf, pois vem fazendo uma campanha de quem tem um time em condições de se manter entre os primeiros colocados. A minha expectativa é de uma grande partida, pois o Flamengo também tem ambições nesta temporada".

Veja ainda: Fã de Zico, Gabriel não esconde ansiedade por jogar no Maracanã

"O Botafogo tem um elenco de qualidade, vem fazendo uma grande campanha e atravessa um grande momento. Sabemos da força do Seedorf, mas eles também tem o Lodeiro, um jogo aéreo eficiente e merece todo o nosso respeito. O Flamengo também tem as suas virtudes e condições de vencer a partida. Um passo importante para isso é ficarmos focados em todos os pontos que precisam ser neutralizados em nosso adversário para que as nossas virtudes possam sobressair ao longo dos noventa minutos", declarou o meia Gabriel, que retorna ao time contra no clássico.

Confira a classificaçaõ atualizada do Brasileirão

A definição do time que vai a campo deve acontecer no treino previsto para a tarde desta sexta-feira, no Ninho do Urubu. Recuperados de problemas na coxa direita, Gabriel e o volante Víctor Cáceres estão à disposição do técnico Mano Menezes e poderão ser aproveitados. No sábado pela manhã acontecerá um trabalho recreativo e depois começa o período de concentração para o clássico. Enquanto o rival ocupa a liderança do Brasileirão ao lado do Coritiba, o Rubro-Negro aparece na 15ª posição, com apenas nove pontos conquistados.

Leia tudo sobre: flamengoseedorfbrasileirãoelias

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas