Sem André Santos, Flamengo faz treino físico em manhã fria no Ninho do Urubu

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Além do lateral recém-contratado, as ausências foram Gabriel, Cáceres, Carlos Eduardo e Felipe

Somente muita movimentação para espantar o frio que marcou presença no Ninho do Urubu, nesta manhã. No segundo treino visando o clássico contra o Botafogo, no próximo domingo, o Flamengo realizou treinamento com ênfase na parte física nesta quarta-feira.

Getty Images
Mano Menezes, técnico do Flamengo

Sob o comando do preparador físico Joelton Urtiga, os jogadores trabalharam no gramado por cerca de uma hora. A atividade foi marcada por séries com tiros de curta distância, trabalhos com elástico, corridas em zig-zag e atividades com bola em espaço reduzido. Antes disso, todos fizeram um trabalho de musculação.

As ausências foram Gabriel, Cáceres, Carlos Eduardo, Felipe e André Santos. Os dois primeiros, com lesões na coxa direita, realizaram fortalecimento muscular na academia do clube e não devem ser problemas para domingo. O último, recém-contratado junto ao Grêmio também não foi a campo, priorizando a musculação e trabalhos aeróbicos.

Carlos Eduardo e Felipe, com situações mais simples, também não subiram ao gramado. O meia seguiu seu forte trabalho de recondicionamento físico na esteira, e o goleiro foi poupado, pois levou uma pancada na perna direita no jogo contra o Internacional. Assim como Gabriel e Cáceres, estarão à disposição de Mano Menezes para o clássico.

Além deles, os jovens Thomás, Rodolfo, Mattheus e Luan não participaram das atividades comandadas por Joelton Urtiga. Pouco aproveitados pela nova comissão técnica rubro-negra, os jovens foram mandados de volta aos juniores para a disputa da Copa BH da categoria.

Décimo quinto colocado do Campeonato Brasileiro com nove pontos, o Flamengo enfrenta o líder Botafogo neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã. A partida, válida pela nona rodada da competição, marcará a volta do Rubro-Negro a sua tradicional casa.

Leia tudo sobre: Flamengo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas