Preparador físico do Vitória teme baixas temperaturas em Curitiba

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Na última terça-feira, chegou a nevar em Curitiba, algo que não acontecia há 38 anos. A previsão para a hora do jogo de domingo é de 8ºC

As baixas temperaturas na região Sul do Brasil preocupam a comissão técnica do Vitória, que no próximo domingo enfrenta o Coritiba, na capital paranaense. O preparador físico rubro-negro, Solivan Dalla Valle, explica que terá um cuidado especial antes da partida contra o vice-líder do Campeonato Brasileiro.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Temos uma preocupação (com o frio) sim. Vamos procurar intensificar mais o aquecimento, aumentar o tempo e a intensidade para que os atletas possam entrar em uma condição ideal e não tenham problemas", declarou Dalla Valle.

O preparador garante que não haverá nenhuma alteração em relação à alimentação dos atletas. "Não temos tempo suficiente para que aconteça o processo de mudança no organismo. Precisaríamos de um tempo maior para ter uma adaptação. Interessante quando se joga no frio é que os atletas tenham uma gordura maior, mas aí prejudicaria o desempenho, então não é interessante. A alimentação tem que ser normal, com carboidrato, até porque a queima durante o jogo vai ser normal".

Na última terça-feira, chegou a nevar em Curitiba, algo que não acontecia há 38 anos. A previsão para a hora do jogo, que será disputado às 18h30 (de Brasília), é de 8ºC.

Clube lamenta morte do bicampeão mundial Djalma Santos

Por meio de nota publicada no site oficial, a diretoria do Vitória lamentou a morte do ex-jogador Djalma Santos, campeão mundial pela Seleção Brasileira nas Copas de 1958 e 1962. O ex-lateral direito, que faleceu na última terça-feira em decorrência de complicações causadas por uma pneumonia, iniciou a carreira de treinador no clube baiano, na década de 70.

"O EC Vitória se solidariza à família e aos amigos de Djalma Santos, e deseja força neste momento de dor. Djalma, apesar da rápida passagem no comando do nosso querido clube, contribuiu para seu engrandecimento", disse o presidente Alexi Portela Júnior.

Leia tudo sobre: vitoriacuritibabrasileirão 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas