Botafogo tenta confirmar vaga contra Figueirense na Copa do Brasil

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Equipe carioca venceu o primeiro duelo, em Santa Catarina, e joga pelo empate

Ricardo Sodre/SSPress
Oswaldo de Oliveira conversa com o grupo na véspera do jogo

Embalado pela liderança no Campeonato Brasileiro, o Botafogo muda o foco para enfrentar o Figueirense, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Orlando Scareplli, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. Depois de triunfar por 1 a 0 no jogo de ida, o time carioca entra em campo com a vantagem do empate, enquanto a equipe catarinense busca vencer por dois gols de vantagem para seguir na competição nacional.

Comente esta notícia com outros torcedores

A necessidade de esquecer o Campeonato Brasileiro realmente é um dos adversários que o Botafogo terá pela frente diante do Figueirense. Isso porque, além de estar na liderança, vai reeencontrar o Maracanã no próximo domingo, justamente em clássico contra o arquirrival Flamengo.

"Sabemos que estamos bem no Campeonato Brasileiro e que no domingo vamos jogar no Maracanã, o que tem gerado grande ansiedade para vários de nós. Porém, sabemos que precisamos também nos concentrar no Figueirense, pois seria muito ruim uma eliminação na Copa do Brasil neste momento. Vamos trabalhar para passarmos por esse obstáculo e depois sim pensamos no domingo", destaca o atacante Rafael Marques.

Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo, tem em mente que seus comandados saberão deixar o Campeonato Brasileiro de lado. Na visão dele, a maturidade mostrada pelos botafoguenses ao longo desta temporada vai ajudar o time a conseguir um grande resultado em Santa Catarina. O treinador, porém, alertou seus comandados sobre os perigos do rival.

"O nosso grupo mostrou maturidade ao longo de toda esta temporada, trabalhando com equilíbrio e sempre procurando o momento mais adequado para conseguir superar os adversários. Vamos precisar que isso se repita contra o Figueirense, pois será um confronto muito complicado, o rival vai procurar usar a vantagem de jogar em casa e temos que saber usar o que pode pesar a nosso favor. Porém, com tranquilidade e aplicação tática, podemos alcançar os nossos objetivos", analisa Oswaldo.

Em termos de escalação, o Botafogo contará com o retorno do volante Marcelo Mattos, que cumpriu suspensão diante do Náutico. Ele vai ocupar a vaga de Renato, que fica como opção no banco de reservas.

Pelo lado do Figueirense, o técnico Adilson Batista entende que o Botafogo é um rival muito complicado de ser batido, mas, mesmo assim, aposta que sua equipe tem condições de inverter a situação.

"O Botafogo tem um trabalho montado pelo Oswaldo de Oliveira. É um time que sabe o que precisa fazer dentro de campo e isso vai nos criar problemas. Mas poderíamos ter tido melhor sorte no primeiro jogo, pois criamos boas oportunidades e falhamos no único gol do Botafogo. Isso me deixa confiante e acredito que podemos nos classificar", explica Adilson.

Para esta partida Adilson deverá manter a base que foi derrotada pelo Palmeiras por 3 a 2 no fim de semana pela Série B do Campeonato Brasileiro. Isso porque, apesar do mau resultado, o esquema com três atacantes foi aprovado e vai prevalecer, ainda mais em um jogo que os catarinenses precisam de gols.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X BOTAFOGO

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 24 de julho de 2014 (Quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)

FIGUEIRENSE: Volpi, André Rocha, Thiego, Bruno Pires e Welligton Saci; Dener, Nem e Maylson; Ricardinho, Ricardo Bueno e Rafael Costa
Técnico: Adilson Batista

BOTAFOGO: Jefferson, Gilberto, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Gabriel, Marcelo Mattos, Vitinho, Seedorf e Lodeiro; Rafael Marques
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Leia tudo sobre: botafogofigueirensecopa do brasil

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas