O meia já tem 31 anos de idade, sofre com pubalgia crônica e ainda recebe um dos maiores salários, fatores que quase fizeram a diretoria desistir dele nesta próxima temporada

Após fazer um acordo com o técnico Carlo Ancelotti, o meia Kaká não participará do amistoso do Real Madrid contra o Lyon, na tarde desta quarta-feira. Isto porque o brasileiro ficará no CT, em Valdebebas, para fazer treinamentos específicos em dois períodos.

"Eterno problema", Kaká está cada vez mais próximo de deixar o Real Madrid

De acordo com o jornal espanhol Marca , Ancelotti e Kaká, que já se conhecem muito bem, acharam que o custo-benefício seria maior caso o jogador não disputasse o jogo contra o time francês. O atleta, antes encostado no elenco, terá um grande desafio para voltar a ter chances entre os titulares.

Kaká, meia do Real Madrid
Site oficial
Kaká, meia do Real Madrid

Kaká já tem 31 anos de idade, sofre com pubalgia crônica e ainda recebe um dos maiores salários do grupo, fatores que quase fizeram a diretoria merengue desistir dele nesta próxima temporada europeia. No entanto, a chegada de Ancelotti amenizou a pressão sobre o brasileiro, que permaneceu.

A expectativa do clube e dos torcedores é a de que Ancelotti, que compartilhou com Kaká o seu auge no Milan, em 2007, faça-o se recuperar. Durante sua apresentação no Real, o treinador, em coletiva de imprensa, afirmou que Kaká será um dos grandes temas de sua passagem pelo Santiago Bernabéu.

Nem mesmo as contratações de Isco, do Málaga, e Illarramendi, da Real Sociedad, ambos revelações do futebol espanhol, deverão ofuscar Kaká, eleito o melhor jogador do mundo há seis anos. Durante esta pré-temporada, a comissão técnica deverá fazer trabalhos específicos com ele.

A intenção é a de deixá-lo mais próximo dos 100% da condição física, e seguro para jogar, algo que não acontece há muito tempo. Durante a ‘era José Mourinho’ no Real, o brasileiro teve poucas chances, chegando a ser tratado como encosto pela imprensa europeia e por alguns torcedores.

No próximo dia 1 de agosto, o Real Madrid enfrentará o LA Galaxy, em competição amistosa. Já a estreia no Campeonato Espanhol está marcada para dia 17, diante do Real Betis, em casa. Dia 26 de outubro será o primeiro grande clássico com o Barcelona.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.