Técnico do Santos nega preterir Copa do Brasil: 'Tem que se classificar'

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Claudinei Oliveira diz que não abrirá mão do torneio para jogar a Sul-Americana

Ivan Storti/Divulgação Santos FC
Claudinei Oliveira, técnico interino do Santos

O Santos visita o Crac-GO, nesta quarta-feira, a partir das 21h50 (de Brasília), no Estádio Genervino da Fonseca, em busca de uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O técnico interino, Claudinei Oliveira, não levou cinco titulares para a viagem até Catalão (GO), mas fez questão de ressaltar que não está deixando a competição nacional de lado - disputaria a Copa Sul-Americana em caso de eliminação precoce.

Comente esta notícia com outros torcedores

"Não (pensamos nesta hipótese). Uma equipe da qualidade do Santos tem que entrar para vencer sempre. Não podemos escolher adversários ou competição. Nós vamos jogar pela vitória, pela classificação. Se ela não vier, a gente pensa no que vai acontecer", disse Claudinei, destacando a importância do torneio no processo de amadurecimento do time praiano.

"No momento, nós estamos focados na Copa do Brasil. Espero que a gente vença e possa pegar um adversário bem difícil na próxima fase. Até porque o amadurecimento desses atletas jovens passa por grandes jogos. A afirmação dessa equipe, como vencedora, vai passar por isso", comentou.

O interino santista irá preservar o zagueiro Edu Dracena, o lateral-esquerdo Léo, o volante Arouca, além dos meias Cícero e Montillo, para o duelo com os goianos. De todos estes atletas, vale lembrar que apenas Arouca ficou fora porque está lesionado. O jogador ainda se recupera de um edema no músculo posterior da coxa esquerda.Para este compromisso diante do Crac-GO, os alvinegros precisam da vitória, por conta do empate em 1 a 1, no último dia 10, na Vila Belmiro. Em caso de novo empate, desta vez por 0 a 0, o Leão do Sul avança de fase. No entanto, se o Santos ganhar a partida ou, até mesmo, empatar por dois ou mais gols com os goianos, a equipe praiana estará classificada para as oitavas de final da competição.

"O time tem que se classificar. A gente não pode pensar em um resultado que não seja a vitória ou um empate com mais de um gol. Temos que pensar em vencer sempre. Por isso, a estratégia será a mesma. Temos que marcar pressão, adiantar a marcação e fazer o que temos feito nos últimos jogos, pois tem dado resultado", encerrou Claudinei Oliveira.


* Com Gazeta

Leia tudo sobre: santosclaudinei oliveiracopa do brasilcrac

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas