Torneio continental é um dos poucos que faltam à extensa galeria de títulos do meia, que imagina Atlético-MG pressionando Olimpia desde o primeiro minuto no Mineirão

Ronaldinho falou com a imprensa na véspera da final da Libertadores entre Atlético-MG e Olimpia
Flickr/Atltético-MG
Ronaldinho falou com a imprensa na véspera da final da Libertadores entre Atlético-MG e Olimpia

A dura missão que o Atlético-MG tem diante do Olimpia passa diretamente por Ronaldinho Gaúcho. Para reverter a desvantagem de 2 a 0 na final da Libertadores, o meia terá que brilhar. E, prevendo um jogo de “ataque contra defesa”, o camisa 10 equiparou o torneio continental à Copa do Mundo para explicar seu grau de motivação.

Acha que o Atlético-MG conquista a Libertadores? Deixe seu comentário!

“Ganhei bastante coisa, graças a Deus, mas Libertadores ainda não. Isso me motiva ainda mais. Poder entrar para a história do clube, que não conquistou ainda, como a primeira equipe que ganhou também vai ficar marcado”, falou Ronaldinho.

“Libertadores tem importância tão grande quanto Champions League, Mundial, Campeonato Espanhol. A seriedade é grande”, completou o meia, listando os títulos de sua carreira.

O camisa 10 falou ainda sobre o que espera da partida desa quarta-feira, no Mineirão. O placar construído pelo Olimpia no jogo de ida e as atuações recentes da equipe paraguaia fora de casa, nas quais se limitou a defender, sugerem pressão total atleticana desde o início.

"Isso é bom. A gente não tem o menor pudor de atacar. Vai ser um ataque contra defesa se eles ficarem se defendendo. Vamos para a pressão como sempre fazemos quando jogado em casa e buscar o gol desde o primeiro minuto”, disse o atleta.

Ronaldinho ainda citou a confiança dos companheiros e do torcedor atleticano como mais um combustível para a final. Assista no vídeo:


Assim como o Atlético-MG, Ronaldnho também participa de sua primeira decisão de Libertadores. O clube alvinegro vencer se vencer por três gols de diferença. Caso o triunfo seja por dois gols, a decisão segue para a prorrogação.

Relembre a campanha do Atlético-MG na Copa Libertadores 2013:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.