Luis Fabiano revelou nesta tarde um pacto informal entre os jogadores para contornar a crise que o São Paulo atravessa

Luis Fabiano sonha com quatro pontos nos dois próximos jogos
Rubens Chiri/saopaulofc.net
Luis Fabiano sonha com quatro pontos nos dois próximos jogos

Escalado para conceder entrevista, o atacante Luis Fabiano revelou nesta tarde um pacto informal entre os jogadores para contornar a crise que o São Paulo atravessa, sem vitória há dez jogos. Segundo ele, o elenco estabeleceu como objetivo somar quatro pontos contra Internacional (nesta quarta-feira, no Morumbi) e Corinthians (no domingo, no Pacaembu).

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Chegamos a esse número, que seria importante para dar uma respirada. Não que será solução, até porque a gente tem jogo a mais", disse o jogador, antes de explicar que a meta não foi passada a eles pelo técnico Paulo Autuori.

"Nós conversamos entre nós mesmos, informalmente. A gente pensa que seria bom ganhar um e empatar outro, até para dar uma respirada e ganhar confiança. A fase está ruim com derrotas, e o empate já é algo a mais. A derrota, sim, é muito chata. Dói muito perder. Empatar ainda não é bom, mas também não é ruim", justificou.

Leia mais: Autuori deve manter São Paulo com mesma formação da última derrota

A princípio, a vitória seria contra o Internacional. "Amanhã é o dia, é o próximo jogo, dentro do Morumbi. A gente já não tem mais gordura para queimar. Praticamente, a última chance, no modo de dizer. É ganhar ou ganhar, de qualquer jeito. Não com desespero, mas sim com a cabeça, com tranquilidade. Só a vitória interessa. Amanhã é o recomeço, o primeiro passo para voltar à boa fase".

Se quebrar a série negativa, a equipe chegaria com maior tranquilidade para o clássico de domingo, mesmo tendo três partidas a mais do que a Ponte Preta, primeira equipe da zona de rebaixamento. Nas quatro vezes que enfrentou o Corinthians neste ano, o São Paulo perdeu três e empatou uma - mesmo o 0 a 0 na semifinal do Campeonato Paulista, no entanto, teve sabor de derrota, já que ela veio na disputa por pênaltis.

Antecipada da 12ª rodada da competição nacional, a partida contra o Internacional está marcada para as 21 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no Morumbi.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.