Atacante colombiano foi acusado de ter adulterado data de nascimento durante adolescência. Caso fique provado a alteração, ele pode ser suspenso pela Fifa

Falcao Garcia em ação pela seleção colombiana
Fernando Vergara/AP
Falcao Garcia em ação pela seleção colombiana

O atacante Falcao García utilizou sua página no Facebook para desmentir as acusações de que teria adulterado a data de nascimento durante a adolescência. A denúncia foi feita na última segunda-feira pelo canal de televisão Notícias Unoexibiu .

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Fui surpreendido pelas notícias dos meios (de comunicação) sobre minha idade, que são totalmente ridículas. Quero desmenti-las redondamente e terminar este tema de uma vez por todas", disse o colombiano.

A reportagem do Notícias Unoexibiu visitou o colégio San Pedro Claver e conversou com o reitor Wilson Serrano, que mostrou os registros de Falcao durante o primário, período em que estudou na instituição. A documentação mostra que o centroavante nasceu em Bogotá no ano de 1984 e não na cidade de Santa Marta, dois anos mais tarde.

Caso fique provado que alterou a idade, Falcao Garcia, que foi contratado recentemente pelo Monaco, pode ser suspenso pela Fifa.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.