O clube mineiro venceu a concorrência com times do Catar e Turquia para contratar o jogador

Julio Baptista está na mira do Cruzeiro
AP
Julio Baptista está na mira do Cruzeiro

O destino do meia-atacante Julio Baptista deve mesmo ser o Cruzeiro . A Raposa teria vencido a concorrência com clubes do Catar e Turquia para contratar o jogador, que deve ser anunciado oficialmente nas próximas horas. O diretor de futebol, Alexandre Mattos, foi para a Espanha acertar os últimos detalhes da chegada de Julio Baptista.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Para acertar com o Cruzeiro e atuar ainda neste Brasileiro, Julio Baptista tem que ter em mãos a rescisão de contrato com o Málaga. Como a janela de transferências internacional para o Brasil foi fechada no último sábado, o jogador só pode ser repatriado se não tiver vínculo com clubes do exterior.

Julio Baptista tem 31 anos e ganhou destaque atuando pelo São Paulo. O jogador acabou negociado com o futebol da Europa e passou por clubes da Espanha - Sevilla, Real Madrid e Málaga -, da Inglaterra - onde defendeu o Arsenal - e da Itália, onde jogou pela Roma. O atleta estava no Málaga, que atravessa uma crise financeira e propôs ao jogador uma redução de salários, o que motivou a saída precoce do clube.

Leia mais: Marcelo Oliveira elogia Martinuccio e força do elenco do Cruzeiro

A contratação de Julio Baptista vai repor a saída do armador Diego Souza, que não rendeu o esperado e acabou sendo negociado com os ucranianos do Metalist. Com Julio Baptista e William, que veio na negociação de Diego Souza, a Raposa fecha o elenco para o restante da temporada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.