Preparador físico revela contato, e Martino fica mais perto do Barcelona

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Segundo o AS, o treinador do Newell's Old Boys desembarca na capital da Catalunha nesta segunda-feira e deve ser apresentado até terça

O anúncio de Gerardo "Tata" Martino como novo treinador do Barcelona parece apenas questão de tempo. Segundo informações do jornal Marca, o técnico argentino teve alguns contatos com a equipe catalã e é o grande favorito para assumir o time na próxima temporada. As revelações foram feitas pelo preparador físico do Newell’s Old Boys, Elvio Paolorroso.

Divulgação
Gerardo Martino está perto do Barcelona

"O Tata, como chefe de um corpo técnico, comunica a todos quando sabe que há algo sério. Hoje ele me falou que ligaram para ele em uma noite", afirmou Paolorroso, à ESPN Radio 630. "Mas eu não gosto de pressioná-lo. É ele quem decide para onde vamos", completou.

Diferente do que havia sido noticiado pela imprensa argentina, não houve reunião entre Martino e diretores do Barcelona na cidade de Rosário. As únicas conversas foram feitas por telefone, dada a escassez de tempo e a pressa pelo acerto com um novo treinador. A intenção é chegar a um acordo nesta segunda e anunciar o escolhido à imprensa até o fim de terça-feira. "Tata" Martino e Luis Enrique são os nomes cogitados.

O primeiro, entretanto, leva vantagem por ter levado o Newell’s Old Boys à semifinal da última Copa Libertadores e pelo fato de Adrián Coria, um dos auxiliares do treinador, ter trabalhado com Lionel Messi nas categorias de base dos Leprosos

Segundo o AS, Martino desembarca na capital da Catalunha nesta segunda-feira e deve ser apresentado até terça. "Não quero nem pensar (em ir para o Barcelona). Seria um sonho, estaria andando pelas paredes", disse Paolorroso, explicitando o desejo de a comissão técnica do argentino ir para o clube catalão.

O Barcelona está sem técnico desde a tarde da última sexta, quando Tito Vilanova pediu demissão depois de ser diagnosticado pela terceira vez com um câncer na garganta. Contratado recentemente, o auxiliar Joan Francesc Ferrer vem treinando a equipe de maneira interina.

Leia tudo sobre: barcelonagerardo martinoespanhafutebol mundialargentina

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas