No Rio de Janeiro, Papa Francisco recebe camisa 10 personalizada do Fluminense

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Pontífice é presenteado pelo vice-presidente Alexey Dantas durante passagem pelas dependências do clube

O gramado das Laranjeiras serviu como heliporto para o Papa Francisco chegar ao Palácio Guanabara, onde foi realizada uma cerimônia oficial de boas-vindas com a presença do governador Sérgio Cabral e da presidente Dilma Roussef. Durante à ‘visita’ às dependências do Fluminense, vice-presidente Alexey Dantas não perder a oportunidade de presentear o pontífice com uma camisa do time.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Flickr/Fluminense
Papa Francisco recebe camisa do Fluminense

"Uma emoção muito grande e uma honra receber o Papa no Fluminense. Até porque o clube tem uma grande relação desde o tempo de João Paulo II. Agora mais do que nunca temos um solo tricolor sagrado e abençoado", afirmou Alexey Dantas logo depois de presentear o Papa Francisco.

Com bom humor, o pontífice argentino, torcedor declarado do San Lorenzo, agradeceu o presente em espanhol, dizendo "muchas gracias" ao receber a camisa 10 personalizada com o nome Francisco. De forma curiosa, o atual elenco do Fluminense não tem um jogador dono do número, já que Thiago Neves foi vendido ao futebol árabe.

Em outra visita de um Papa no Brasil, a torcida do Fluminense criou um forte elo com o pontífice. A partir da década de 80, os tricolores começaram a cantar a música "Á Benção João de Deus", em referência a João Paulo II nos momentos de dificuldade da equipe.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: FluminensePapa FranciscoJMJJMJ 2013

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas