Cleber assina contrato com o Corinthians até o fim de 2017

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Zagueiro de 22 anos já vinha trabalhando no CT desde a última semana e acertou acordo após questões burocráticas do negócio com a Ponte Preta serem finalizadas

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Cleber participa de treino do Corinthians

O Corinthians confirmou nesta segunda-feira a contratação de Cleber. O zagueiro de 22 anos já vinha trabalhando no CT do Parque Ecológico desde a semana passada e, finalizadas as questões burocráticas do complicado negócio com a Ponte Preta, pôde assinar o seu contrato.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O compromisso do atleta com o clube do Parque São Jorge vai até dezembro de 2017. Ele teve 20% dos seus direitos econômicos comprados pelo Corinthians e 60% pelo grupo DIS, em negócio de R$ 6 milhões. Os 20% restantes são divididos entre o próprio beque e o empresário.

A assinatura encerra uma extensa negociação, que esteve em risco. O Corinthians contava inicialmente com o investimento da Doyen Sports e não gostou das exigências feitas. Posteriormente, desistiu do acordo dizendo ter descoberto que o fundo era representado por Renato Duprat, ligado à antiga parceria do clube com a MSI.

A diretoria corintiana, então, buscou outro parceiro e encontrou o DIS. Assim, deu sequência ao seu plano de rejuvenescer o elenco e fechou o acordo com o zagueiro, destaque na campanha da Ponte Preta no Campeonato Paulista.

Cleber chegará como alternativa em um setor que hoje tem em Gil e Paulo André os titulares. Chicão também é usado com frequência pelo técnico Tite, mas, aos 32 anos, está com o contrato no final. As negociações para a renovação até agora não resultaram em um acerto.

Confira os dados de Cleber:

Nome: Cleber Janderson Pereira Reis
Nascimento: 5 de dezembro de 1990, em São Francisco do Conde (BA)
Altura: 1,83 m
Clubes: Legião-DF (2008), Paulista (2009 a 2011), Catanduvense (2012) e Ponte Preta (2012 e 2013)

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: CleberCorinthiansBrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas