Campanha ruim de últimos campeões do Brasileiro dá lugar a ex-coadjuvantes

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Corinthians, Flamengo, Fluminense e São Paulo patinam e torneio tem novos protagonistas. Botafogo e Coritiba lideram o Brasileirão

Miguel Schincariol/Gazeta Press
Coritiba, de Alex, é o único invicto do Brasileirão

Corinthians, Flamengo, Fluminense e São Paulo, campeões das últimas oito edições do Brasileirão, iniciam muito mal o Brasileirão e com isso, times que passaram longe do título nas últimas temporadas, despontaram, casos de Botafogo e Coritiba.

Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

Pelo aproveitamento dos líderes, a tendência, em comparação aos outros campeonatos de pontos corridos, é que neste ano o campeão tenha um dos menores aproveitamentos desde 2003. Internacional e Cruzeiro, com 15 pontos, também são destaques neste início de campeonato.

Com 16 pontos, Botafogo e Coritiba só têm aproveitamento melhor após oito rodadas do que o Criciúma de 2004, que era líder no início do torneio com 15 pontos. O time catarinense acabou rebaixado naquele ano e só voltou à elite nesta temporada.

Os campeões das últimas oito edições do Brasileirão ocupam as primeiras posições fora da zona de rebaixamento Corinthians (13º), Fluminense (14º), Flamengo (15º) e São Paulo (16º). No G-4, além de Botafogo e Coritiba, estão Cruzeiro e Internacional. O time mineiro flertou com o rebaixamento há duas temporadas e não briga por título desde 2010, quando foi vice. O Cruzeiro ainda é dono do melhor aproveitamento de um campeão nos pontos corridos, em 2003. 

O Inter, que não ganha o Brasileirão desde 1979, engatou três vitórias seguidas e já se coloca como candidato ao título. Esteve sempre no pelotão de frente nos últimos anos, foi vice em 2005, 2006 e 2009, mas com reforços como Alex e Scocco, o time vem forte. 

Veja fotos da oitava rodada do Campeonato Brasileiro

Alexandre Pato Corinthians. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansJogadores do Goiás comemoram gol da vitória sobre a Portuguesa. Foto: Carlos Costa/FuturapressVasco fez a festa da sua torcida na reabertura do Maracanã para os clubes cariocas. Foto: WAGNER MEIER / Agif/Gazeta PressTorcidas ocuparam as arquibancadas atrás dos gols, mas cadeiras centrais ficaram vazias. Foto: WAGNER MEIER / Agif/Gazeta PressFred foi expulso ainda no primeiro tempo do clássico carioca. Foto: Fernando Soutello/Agif/Gazeta PressTorcida do Vasco tirou onda do rival. Foto: Fernando Soutello/Agif/Gazeta PressBahia e Vitória ficaram no 0 a 0. Foto: Felipe Oliveira/Agif/Gazeta PressJuan e Marcelo Moreno em lance de Inter x Flamengo. Foto: Edu Andrade/Gazeta PressNeílton abriu o placar para o Santos na Vila Belmiro. Foto: Miguel Schincariol/ Gazeta PressEverton e Romarinho em lance de Atlético-PR x Corinthians. O campo do Durival de Brito estava encharcado. Foto: Giuliano Gomes/Gazeta PressPato marcou o primeiro gol do Corinthians em Curitiba contra o Atlético-PT. Foto: Giuliano Gomes/Gazeta PressAlex é marcado por Edu Dracena e Galhardo . Foto: Miguel Schincariol/Gazeta PressWellington Paulista, atacante do Criciúma. Foto: Site oficial do CriciúmaO técnico Renato Gaúcho ficou irritado com a expulsão do chileno Vargas. Foto: Rodrigo Fatturi/Site oficial do GrêmioO atacante Luís Fabiano deixa o campo cabisbaixo durante a partida contra o Cruzeiro. Foto: Djalma Vassão/Gazeta PressO técnico Paulo Autuori demonstra abatimento durante a derrota do São Paulo para o Cruzeiro. Foto: Djalma Vassão/Gazeta PressCorinthians e Atlético-PR não se enfrentam desde 2011. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansCriciúma venceu o Grêmio em casa e se afastou da zona do rebaixamento. Foto: Edu Andrade/Fatopress/Gazeta PressRenato comemora seu gol na vitória do Botafogo sobre o Náutico. Foto: Gazeta PressLuan fez os três gols do Cruzeiro contra o São Paulo no Morumbi. Foto: Piervi Fonseca/Agif/Gazeta PressTorcedores deram apoio a Marco Aurélio Cunha como candidato a tirar Juvenal Juvêncio da presidência do São Paulo. Foto: Miguel Schincariol/ Gazeta PressTorcedores usaram nariz de palhaço para protestar contra a diretoria são-paulina. Foto: MIGUEL SCHINCARIOL / Gazeta PressTorcedor pede pela saída de Adalberto Baptista e "Zé Cachaça", apelido dado a Juvenal Juvêncio. Foto: Miguel Schincariol/ Gazeta Press


Leia tudo sobre: botafogocorinthianscoritibaflamengofluminensesão paulobrasileirãocruzeirointernacional

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas