Bragantino anuncia o experiente meia Geovanni, ex-Barcelona e Cruzeiro

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Último clube do jogador de 33 anos havia sido o América Mineiro

Getty Images
Geovanni em ação pelo Barcelona

Para conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Bragantino anunciou a contratação de um experiente meio de campo nesta segunda-feira: Geovanni, que já passou por quatro times europeus e também fez carreira no futebol brasileiro.

Comente esta notícia com outros torcedores

Com 33 anos, 1,73m de altura e 69 quilos, o jogador foi revelado pelo Cruzeiro em 1997 e ficou na equipe mineira até 2001, quando foi contratado pelo Barcelona. Ainda nesta época, passou pelas categorias de base da seleção brasileira e jogou uma partida pelo time principal.

Depois de duas temporadas no Barcelona, o jogador foi transferido para o Benfica, voltou para defender o Cruzeiro em 2007, mas logo despertou novo interesse do futebol europeu. Na Inglaterra, Geovanni jogou pelo Manchester City em 2007 e, na sequência, foi contratado pelo Hull City, que se aventurava na primeira divisão.

Mais velho, o meia preferiu jogar nos Estados Unidos, pelo San Jose Herthquakes, mas voltou ao Brasil em 2011, quando acertou um contrato com o Vitória-BA. Sem uma boa sequência, Geovanni foi contratado pelo América-MG mas se desligou em maio deste ano. Pelo  Bragantino, a missão será usar sua experiência para conquistar o acesso à elite.


* Com Gazeta

Leia tudo sobre: Bragantinogeovannibarcelonaserie b

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas