Campeão mundial e europeu com a seleção francesa, David Trezeguet estava no River Plate e, em 35 partidas pela equipe, anotou 16 gols

Trezeguet vai jogar no Newell's
AFP
Trezeguet vai jogar no Newell's

Atual campão do Torneio Final do Campeonato Argentino e eliminado nas semifinais da Copa Libertadores deste ano, o Newell’s Old Boys foi buscar um substituo à altura de seu maior jogador, negociado com o Internacional na última semana. Após perder o atacante Ignacio Scocco para o Colorado, os Leprosos  estão próximos de anunciar o francês David Trezeguet.

As informações são do jornal Clarín , que afirma que o experiente jogador europeu chegou a um acordo com o clube e desembarca em Rosário até a esta terça-feira para realizar exames médicos e fechar com o Newell’s por um ano.

Campeão mundial e europeu com a seleção francesa, David Trezeguet estava no River Plate, também da Argentina - transferiu-se para o time da capital no início de 2012 e, em 35 partidas pela equipe, anotou 16 gols. No meio da última temporada, sofreu uma lesão no joelho esquerdo teve que ser operado - sua última partida foi disputada em 30 de março.

Pela irregularidade e inconstância no River, teve seu nome incluído na lista de dispensa entregue pelo técnico Ramón Díaz à diretoria há cerca de um mês, e não seguiria nos Millonarios  para a próxima temporada de nenhuma maneira.

Desta forma, pela facilidade do negócio e sucesso obtido em negociações com atletas experientes e renegados, como Maxi Rodríguez e Gabriel Heinze, o Newell’s Old Boys apostou na contratação do francês, que deve ser o titular da equipe de Rosário no ano que vem.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.