Andoni Zubizarreta, diretor esportivo do Barça, foi a Rosário para conversar com o treinador

Martino treinou o Newell's na Libertadores
Divulgação
Martino treinou o Newell's na Libertadores

Sem técnico desde que Tito Vilanova pediu demissão, na última sexta-feira, o Barcelona parece cada vez mais próximo de contratar o argentino Gerardo Martino.

Deixe seu comentário para esta notícia

Neste domingo, a agência de notícias argentina "Telam" garantiu que o treinador e o diretor esportivo do Barcelona, Andoni Zubizarrreta, farão uma reunião nesta segunda para tratar do assunto. O encontro entre dirigente e técnico será realizado em Rosário, cidade em que Martino vive.

Uma fonte não divulgada, próxima do treinador, disse à Telam que "conhecendo Marino, é impossível que negue o Barcelona", apesar de ele já ter afirmado que gostaria de tirar um período sabático para descansar. Outro ponto favorável ao acerto é o fato de Adrián Coria, um dos auxiliares do treinador, ter trabalhado com Lionel Messi nas categorias de base do Newell’s.

Leia também: Luis Enrique e Martino seriam os favoritos para treinar o Barcelona

Em uma entrevista concedida no começo de junho ao jornal espanhol Marca, Martino já havia revelado sua admiração pelo futebol do Barcelona. "Eu me identifico com o estilo praticado por eles. Admiro muito o trabalho realizado por Guardiola. É um estilo de que eu gosto muito: o respeito pela bola, a transição da defesa para o ataque, a posse, as triangulações. O passe é a principal premissa do futebol", afirmou o técnico, que levou o Newell’s Old Boys à semifinal desta Libertadores e o Paraguai às quartas de final da última Copa.

Tito Vilanova deixou o comando do Barcelona na última sexta-feira, depois de ter sido diagnosticado um terceiro tumor na garganta dele. Além de Martino, a imprensa espanhola apontou Luis Enrique, ex-volante do clube catalão e atualmente técnico do Celta de Vigo, como um dos favoritos para assumir o comando da equipe.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.