Meia fez história no Fenerbahce (Turquia), onde conquistou uma multidão de fãs. Plano é utilizar essa paixão e atrair alguns deles para o time paranaense

Alex saúda a torcida do Coritiba em sua apresentação, no ano passado
Gazeta Press
Alex saúda a torcida do Coritiba em sua apresentação, no ano passado

Entender a importância do veterano meia Alex, de 35 anos, nesta excelente campanha do Coritiba no Brasileirão vai um pouco além dos limites do campo. Se o jogador, revelado pelas categorias de base do time paranaense em 1995, é uma referência técnica para o atual elenco, fora dos gramados ele também contribuí muito para o atual momento de profissionalização do clube. Os dirigentes lançaram recentemente uma modalidade no programa do sócio-torcedor que tem como objetivo atrair os fãs de Alex na Turquia, onde ele se brilhou defendendo o Fenerbahce por oito anos.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Chamado de “Sócio Alex”, a modalidade tem como foco usar o apelo do meia com os fanáticos torcedores do clube turco. “A presença do Alex acaba até mesmo aumentando a receita do clube em outras áreas. Ele já mandou mais de 500 camisas autografadas para a Turquia”, revelou o superintendente de futebol Felipe Ximenes. Com esse plano, o torcedor que estiver com as mensalidades em dia pode também assistir jogos do Coritiba no Couto Pereira e encontrar-se pessoalmente com o meia.

E mais: Após o ‘caos’ de 2009, Coritiba não vê boa campanha no Brasileirão como acaso

Na realidade, o plano do clube paranaense é ainda mais ousado. Os dirigentes querem ampliar as fronteiras e atrair fãs na Alemanha e EUA. Mas por enquanto a participação turca é a mais forte. “Quase 30% do acesso do nosso site oficial vem da Turquia. E a nova versão do site terá uma versão em turco, além das tradicionais em inglês, espanhol, alemão, italiano e francês.

Independentemente da presença de Alex, o Coritiba quer cada vez mais ampliar o programa de sócio-torcedor. De 2.500 integrantes antes de 2009, o clube conta atualmente com 34 mil inscritos, sendo que deste total 26 mil estão com as mensalidades em dia.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

“A pessoa se associa ao clube e conta com vários planos, além de contar com descontos em uma série de serviços e produtos. Isso gera uma receita muito importante, quase equivalente à receita de TV, onde ocupamos hoje a quarta faixa (R$ 30 milhões), até porque não temos a mesma visibilidade das equipes de SP, RJ e MG”, afirmou o presidente Vilson Ribeiro de Andrade.

Veja fotos do Coritiba


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.