Zagueiro Diego Giaretta marcou o gol da vitória do time goiano em Arapiraca

Mesmo tendo passado boa parte do segundo tempo com um jogador a menos, o Atlético-GO conseguiu segurar o placar construído na primeira etapa e venceu o ASA por 1 a 0, em jogo disputado na noite deste sábado em Arapiraca, válido pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Veja a classificação completa do Campeonato Brasileiro da Série B

O gol que garantiu os três pontos à equipe goiana foi marcado aos 33 minutos do primeiro tempo, em um lance de classe do zagueiro Diego Giaretta. O defensor aproveitou cruzamento de escanteio cobrado por Ernandes e, com um toque de letra, marcou o tento da vitória.

O ASA não soube aproveitar a superioridade numérica alcançada aos oito minutos do segundo tempo, quando Mahatma Gandhi recebeu o segundo cartão amarelo após toque de mão e acabou expulso.

A equipe de Arapiraca criou muitas chances para empatar a partida quando ficou com um jogador a mais, mas acabou pecando nas finalizações. Chiquinho Baiano perdeu a oportunidade mais clara de marcar, quando recebeu passe na medida de Lúcio Maranhão, entrou na área sozinho, frente a frente com o goleiro Márcio. O lateral esquerdo exagerou na força e acabou acertando o chute no travessão.

Esta foi a quarta derrota seguida do ASA na competição. O time cearense estacionou nos sete pontos e se manteve na 18ª colocação. Por outro lado, o Atlético-GO chegou aos 13 pontos e agora aparece na nona posição.

O ASA tentará a recuperação diante do vice-lanterna América-RN, fora de casa, na próxima rodada. Já o Atlético-GO continuará tentando a aproximação do G-4 contra o Avaí, na Ressacada.

FICHA TÉCNICA
ASA 0 X 1 ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL)
Data: 20 de julho de 2013, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Assistentes: Ubiratan Bruno Viana e Valdomir Antonio de Araujo Jr (ambos do RN)

Cartões amarelos: Glaybson (ASA) e Marino, Ernandes, Mahatma Gandhi e Diogo Campos (Atlético-GO)

Cartões vermelhos: Mahatma Gandhi (Atlético-GO)

Gols: ATLÉTICO-GO: Diego Giaretta aos 33 minutos do primeiro tempo

ASA: Gilson, Tiago Garça, Jorginho e Edson Veneno; Osmar (Gilsinho), Reinaldo Silva, Glaybson, Valdivia e Chiquinho Baiano; Didira (Gabriel) e Léo Gamalho
Técnico: Leandro Campos

ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Artur, Diego Giaretta e Ernandes; Renan Foguinho, Mahtma Gandhi, Marino e João Paulo (Jorginho); Ricardo Jesus (Pipico) e Diogo Campos
Técnico: Renê Simões

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.