Autuori atribui má fase são-paulina a abalo mental do time após gols sofridos

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

"Estamos abalados mentalmente", disse o técnico após sua terceira derrota em três jogos

Fernando Dantas/Gazeta Press
Autuori ainda não venceu na volta ao São Paulo

O técnico Paulo Autuori reconheceu a instabilidade psicológica do São Paulo com a série de dez partidas sem vitórias na temporada. Depois de sofrer três gols do atacante Luan na derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, neste sábado, o treinador lamentou a queda de rendimento do time no decorrer das partidas.

Deixe seu comentário para esta notícia

"A chave é ter força para superar. Claramente vemos a postura depois que a equipe sofre gol. O melhor momento foi o início do segundo tempo, porque o meio-campo pôde tomar conta, mas foi por água abaixo com o gol que levamos. Temos de entender que mentalmente estamos muito abalados", afirmou.

Veja a tabela completa do Campeonato Brasileiro

O São Paulo se desestabilizou depois que Luan abriu o placar, aos seis minutos da etapa complementar, justamente no momento em que a equipe local estava superior na partida. O ex-palmeirense aproveitou vacilo da defesa e mandou de primeira para as redes, fazendo o técnico são-paulino admitir a falta de confiança da equipe.

"O time estava seguro e começou o segundo tempo melhor, criando uma chance, mas, na sequência, tomou um gol que não pode deixar acontecer, porque cria instabilidade emocional. Nós conversamos, tentamos acertar e os jogadores entenderam, mas não foi o suficiente, porque, quando tomamos o revés, desarmamos por completo", acrescentou.

Quando o placar estava com um gol de vantagem para o time celeste, a torcida começou a criticar a equipe tricolor no Morumbi, que passou a exibir dificuldades também na frente. "Forçamos muito por dentro, que era tudo o que o Cruzeiro queria para responder no contra-ataque. O time se desarticulou", lamentou.

Com a derrota deste sábado, o São Paulo permanece com oito pontos no Brasileirão (em uma partida a mais) e aparece agora perto da zona de rebaixamento, na 15ª colocação. A última vitória tricolor aconteceu em 29 de maio, contra o Vasco. De lá para cá, são oito derrotas e dois empates.

Leia tudo sobre: são paulopaulo autuoriigspbrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas