Palmeiras empresta Denoni e Náutico anuncia contratação de Maikon Leite

Por Gazeta | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Clube paulista enxuga elenco e libera dois atletas que não estavam nos planos de Kleina

Gazeta Press
Maikon Leite vai jogar a Série A no Náutico

Aos poucos, o Palmeiras está conseguindo desinchar seu elenco. Neste sábado, o clube confirmou o empréstimo do volante João Denoni ao Oeste e o Náutico anunciou a chegada do atacante Maikon Leite, além de estar próximo de levar também o meia Tiago Real.

Veja a classificação da Série A

O destino de Maikon Leite foi revelado pelo líder do Colegiado Alvirrubro, André Campos. “A nova contratação do Náutico, Maicon Leite, já está no Recife”, informou o dirigente em seuTwitter, errando a grafia do nome do jogador.

Veja a classificação completa da Série B

Vinculado ao Palmeiras até junho de 2016, o atleta não faz mais parte dos planos de Gilson Kleina e realiza exames médicos em Pernambuco para acertar com o lanterna do Brasileiro. Maikon Leite já tinha entrado em acordo com a Ponte Preta, mas faltou uma conclusão positiva nas conversas entre Palmeiras e a Macaca.

O atacante não teve seu desejo realizado de ir a Campinas porque o clube alvinegro não queria pagar nem metade do seu salário. Agora, o camisa 7 encontra um destino depois de chegar a viajar até o Catar e desistir de reforçar o Umm-Salal porque, na conversa pessoalmente, ofereceram menos do que tinham prometido.

Reprodução/Facebook João Denoni
João Denoni foi emprestado ao Oeste

E quem também negociou com a Ponte Preta e pode parar no Náutico é Tiago Real. Sem espaço no Palmeiras após a recuperação de Valdivia e as contratações de Mendieta e Felipe Menezes, o meia foi oferecido à Macaca e agora pode ir para o Recife nos mesmos moldes, para ter chances de jogar, como ele mesmo deseja.

Pelo mesmo motivo, João Denoni acertou para ficar no Oeste de Itápolis até o fim do Paulista de 2014. O volante se junta ao atacante Emerson no clube que disputa a Série B do Brasileiro e ainda negocia para ter mais um jogador do Palmeiras. O Palmeiras já se desfez por empréstimo até o final de ano do zagueiro Leandro Amaro, no Náutico, e do meia Patrik, no Sport.

“É um novo desafio para mim. Fiquei um pouco sem espaço com os reforços que chegaram e acabou aparecendo esta oportunidade. Vou dar o meu máximo e fazer um bom campeonato e voltar em breve. Mesmo longe, vou torcer para o Palmeiras, com certeza”, prometeu João Denoni.

Leia tudo sobre: palmeirasnáuticooestemercado da bolabrasileirãosérie b

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas